Marlon Vera X Ray Borg - UFC 249

Marlon Vera X Ray Borg - UFC 249

15 de Abril de 2020

Acontecerá mais uma edição de um dos maiores eventos de MMA do mundo. O UFC 249 terá entre suas atrações o confronto de Marlon Vera e Ray borg, veja uma análise completa sobre a luta.

UFC 249 – Marlon Vera x Ray Borg

O confronto está finalmente confirmado após muitas especulações sobre se teria ou não o evento UFC. Afinal o presidente Dana White não mediu esforços para garantir que o evento fosse realizado, depois que alguns atletas informaram que não compareceriam.

Por fim, teremos o confronto de Marlon Vera e Ray borg que promete ser uma grande luta e muito disputada. No entanto o local ainda não foi definido.

Sobre Marlon Vera

Conheça tudo sobre o Marlon:

Marlon Vera vem para essa luta com a missão de proteger um recorde de 15-5-1. E tem se destacado por vencer 53% de suas lutas por finalização. Além disso venceu todos as últimas 5 lutas que disputou. Logo sua última vitória foi em outubro sobre Andre Ewell. 

Assim, Marlon Vera vem desfrutando o melhor momento de sua carreira. No seu último combate impressionou a todos com um nocaute impressionante que lhe rendeu o título de melhor luta da noite no UFC Fight Night 161. 

Além disso, Vera venceu com finalização em todas as suas últimas sete vitórias e tem a chance de continuar atraindo os holofotes aos 27 anos idade.

Vera é um lutador de perfil atlético e nervoso, não é habilidoso ao levar a luta para o chão, faz ataques compactos e chutes nas pernas com algum estalo atrás deles.

Retrospecto de Marlon Vera

Confira o cartel e os principais números:

  • 15 vitórias 
  • 1 empates
  • 5 derrotas

Sobre Ray Borg

Ray Borg entra vem para essa luta também com um recorde a defender de 13-4. Em média, vence 46% de suas lutas por finalização. Além disso, venceu quatro de suas últimas seis lutas e vem de uma vitória sobre Rogerio Bontorin.

Borg possui um ataque poderoso, e solta em média 1,36 ataques significativos por minuto, com uma porcentagem de precisão de 52%. Sua média de nocautes é de 4,26 com uma porcentagem de precisão de 51%. 

Depois de uma sólida vitória, no seu último confronto, onde controlou seu oponente por três rounds, Borg perdeu peso em quatro de suas últimas oito lutas, logo é justo questionar seu profissionalismo nesta fase de sua carreira. 

Dentro da arena, Borg é um lutador tranquilo, mais forte do que parece e geralmente luta no chão. Ele possui uma forte porcentagem de quedas e geralmente controla a posição superior, onde é mais habilidoso.

Retrospecto de Borg

Confira o cartel e os principais números:

  • 13 vitórias 
  • 0 empates
  • 4 derrotas

Vitórias:

  • 1 nocautes (8%)
  • 6 finalizações (46%)

Derrotas:

  • 0 Nocautes (0%)
  • 1 Finalizações (25%)

Prognóstico para Marlon Vera x Ray Borg

Com toda certeza podemos esperar grandes momentos para essa luta. Logo teremos dois grandes atletas de alto nível frente a frente em busca da vitória.

No entanto, analisando todo o quadro geral, entendemos que Marlon Vera possui leve vantagem sobre seu adversário Ray Borg.

  • Marlon Vera 1.74
  • Ray Borg 2.75

 Diante disto nosso palpite para essa batalha é que Marlon Vera vence 1.74.