Seattle Seahawks vs Atlanta Falcons - NFL - 13/09/2020

Seattle Seahawks vs Atlanta Falcons - NFL - 13/09/2020

1 de Agosto de 2020

No dia 13 de setembro os times Seattle Seahawks e Atlanta Falcons se enfrentarão na NFL. Dessa forma, a partida acontecerá no estádio CenturyLink Field e o time da casa pode sair vitorioso. 

O Seattle Seahawks na competição 

O Seattle Seahawks encerrou a temporada passada ocupando o quarto lugar na conferência nacional da NFL. Por outro lado, na tabela de classificação geral das equipes, terminou o campeonato ocupando o sétimo lugar. 

Dessa forma, o aproveitamento da equipe durante os jogos da competição foi relativamente alto (.688). Visto que o time acumulou 405 pontos a favor durante as partidas que participou na temporada de 2019/20. 

Ao passo que sofreu 398 pontos contra ao longo do campeonato. Nesse sentido, o Seattle Seahawks é um competidor de peso para a maioria das equipes participantes da NFL. 

Já que ele tem um histórico de resultados favoráveis tanto jogando em casa quanto fora de casa. Uma vez que, na temporada passada o time acumulou 4 vitórias nos jogos em seu estádio e 7 como visitante. 

Certamente, o melhor jogador da equipe é o lançador Russel Wilson. Pois, durante o campeonato de 2019/20 ele realizou 31 passes para touchdowns. Além disso, ele foi o líder de jardas aéreas da equipe (4,110). 

Entretanto, existem outros atletas que merecem destaque no Seattle Seahawks. Por exemplo: 

  • O corredor Chris Carson possui maior número de jardas corridas da equipe (1,230); 
  • Por sua vez, o recebedor Tyler Lockett tem o maior número de recepções (1,057); 
  • Já o jogador Bobby Wagner é o destaque na linha defensiva do time. Pois, realizou 159 interceptações na temporada passada; 
  • Semelhantemente, K.J. Wright também tem realizado um bom trabalho na linha defensiva da equipe.

O Atlanta Falcons na competição 

Em contrapartida, o Atlanta Falcons ficou classificado na décima posição da conferência nacional em 2019/20. Nesse sentido, na tabela geral do campeonato o time ficou em uma das últimas posições. 

Ocupando o vigésimo lugar na competição. Assim sendo, os resultados da equipe não foram muito favoráveis na última temporada. Já que em 16 jogos o Atlanta Falcons só conquistou 7 vitórias. 

Dessa maneira, a porcentagem de vitória do time foi bem baixa (.438). Bem como, o número de pontos favoráveis acumulados pela equipe durante o campeonato (381). 

Além disso, o saldo de pontos da equipe terminou negativo (-18). Uma vez que o número de pontos contra o Atlanta Falcons foi superior. Também é importante ressaltar que das 7 vitórias conquistadas pelo time na competição. 

Apenas três aconteceram na sua casa. Dessa forma, as outras quatro vitórias ocorreram em estádios rivais. Porém, é importante destacar os jogadores que obtiveram um bom desempenho na competição: 

  • O lançador Matt Ryan que foi o líder de jardas áreas do time (4,466); 
  • O corredor Devonta Freeman que foi o campeão de jardas corridas (656); 
  • O recebedor Julio Jones que tem o maior número de recepções da equipe (1,394); 
  • Por fim, o jogador De’Vondre Campbell que realizou 129 intercepções para o time. 

Prognóstico para a partida 

De acordo com as informações analisadas acima, podemos concluir que o Seattle Seahawks tem mais chance de vencer. Visto que a equipe encerrou a temporada passada em uma posição muito melhor do que o seu adversário. 

Além disso, o time estará em vantagem por disputar a partida em sua casa. Portanto, as odds para o confronto são: 

  • Seattle Seahawks: 1.80; 
  • Atlanta Falcons: 2.05.