Racing Point Mercedes F1 2020 - Análise

Racing Point Mercedes F1 2020 - Análise

6 de Abril de 2020

A equipe Racing Point Mercedes fez uma temporada 2019 bastante regular e não foi muito bem no campeonato. Assim, a mesma pode ser uma surpresa em 2020 ficando na parte superior da classificação.

A Racing Point Mercedes no campeonato da fórmula 1 em 2019

No ano de 2019 a equipe da Racing Point Mercedes ficou na sétima posição no mundial de construtores. Dessa forma, é possível perceber que a mesma não esteve no nível dos seus rivais, veja os números:

  • 73 pontos
  • 0 vitórias
  • 0 pódios

A sua dupla de pilotos para a temporada 2020 são Lance Stroll (Canadá) e Sérgio Pérez (México). Nesse sentido, Stroll ficou na 15° colocação da tabela e apresentou os seguintes resultados:

  • 21 pontos 
  • 0 vitórias
  • 0 pódios

Enquanto que o seu companheiro de equipe Sergio Pérez conseguiu a 10° colocação, com os seguintes resultados:

  • 52 pontos
  • 0 vitórias
  • 0 pódios

Ou seja, eles ficaram na parte intermediário e inferior da tabela de classificação, fazendo um campeonato regular.

 

O carro da Racing Point Mercedes para a temporada 2020 da fórmula 1

Para a temporada de 2020 o carro da equipe demonstrou muita velocidade nos testes que foram realizados. Com isso, o motor é semelhante ao da Mercedes apresentando em 2019.

Consequentemente foi dado um apelido de Mercedes Rosa devido a semelhança gerada. A projeção é de que o carro da equipe possa lutar pela quarta colocação na classificação da temporada.

 

A equipe da Racing Point Mercedes para 2020

 Algumas mudanças foram realizadas na estrutura da equipe e com isso chegaram novos donos. Dessa maneira, houve uma melhoria nas finanças e a dupla de pilotos é considerada como sendo razoável.

De fato, será necessário o início da temporada de 2020 para verificar até onde os mesmos podem chegar.

Os pilotos da Racing Point Mercedes em 2020

Um dos pilotos que faz parte da equipe Racing Point Mercedes é Sergio Pérez que possui 29 anos de idade. Ele já participou de cerca de 179 corridas desde o ano de 2011 quando iniciou na F1.

Contudo, não tem nenhum título, poles, ou vitórias, porém já obteve pelo menos 8 pódios. De fato, o mesmo possui grande experiência e está em sua 10° temporada na fórmula 1.

Outro ponto importante é que ele está na equipe desde 2014 e embora apresente alguns incidentes é um bom piloto. Já o outro piloto é Lance Stroll que tem 21 anos e fez sua estreia em 2017.

Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no pódio do GP realizado no Azerbaijão. Entretanto, o mesmo não conseguiu nenhuma pole ou vitória nas 62 corridas que disputou.

Por certo, a projeção é de que Pérez brigue pelos pódios e Stroll deverá disputar os pontos.

 

O que esperar da Racing Point Mercedes na temporada 2020?

Mediante ao que foi mencionado anteriormente é possível perceber que a equipe está em constante evolução. Além disso, os seus pilotos são considerados razoáveis e fizeram uma temporada mediana em 2019.

O carro é bastante veloz e chegou a ser apelidado de Mercedes Rosa o que demonstra o potencial dele. Com isso, a projeção é positiva e há a real possibilidade do time brigar pela quarta posição no campeonato.