McLaren-Renault F1 2020 - Análise

McLaren-Renault F1 2020 - Análise

6 de Abril de 2020

A equipe da McLaren Renault se mostrou regular no campeonato da fórmula 1 de 2019. Assim, chega a temporada de 2020 visando a briga pelos pódios, pois é superada pelas equipes de ponta da competição.

A McLaren Renault no campeonato da fórmula 1 em 2019

Na temporada de 2019 a equipe da McLaren Renault obteve a quarta colocação no mundial de construtores. Dessa forma, os resultados apresentados pela mesma foram os seguintes:

  • 145 pontos
  • 0 vitórias
  • 1 pódio

Já os seus pilotos fizeram um torneio regular, sendo que Carlos Sainz ficou em 6° lugar com os seguintes números:

  • 96 pontos
  • 0 vitórias
  • 1 pódio

Enquanto que Lando Norris ocupou apenas a 11° colocação apresentando os seguintes resultados:

  • 49 pontos
  • 0 vitórias
  • 0 pódios

Com isso, os mesmos chegam para buscar pódios no torneio, já que ganhar a temporada será mais complicado.

O carro da McLaren Renault para a temporada 2020 da fórmula 1

Ao ser realizada a pré-temporada ficou evidente que o carro da McLaren não está chegando ao patamar das principais equipes. Contudo, a expectativa é de que os pilotos possam pontuar com certa regularidade.

Vale lembrar que o carro anterior fez com que fosse possível fazer um bom campeonato.

A equipe da McLaren Renault para 2020

Sem dúvida, os anos anteriores a 2019 não foram muito bons para a equipe que conseguiu apenas resultados ruins. Desse modo, na temporada de 2019 as coisas mudaram e os pilotos conseguiram chegar ao pódio.

Assim, foi possível também conseguir a quarta colocação na categoria de construtores, o que foi importante. Contudo, ainda precisa evoluir bastante para voltar a ser a grande equipe que foi outrora.

Os pilotos da McLaren Renault em 2020

O piloto C. Sainz possui 25 de idade e já mantém uma boa reputação solidificada na fórmula 1. Seu grande feito é ter se tornado o segundo melhor espanhol em número de pontos, sendo superado por Fernando Alonso.

Ele já participa da sexta temporada, costuma dirigir muito bem e termina a maioria das corridas. Nesse sentido, tem pontuado e geralmente não comete muitos erros, sendo importante para sua equipe.

Lando Norris é o outro piloto que participa da equipe McLaren Honda e está em sua segunda temporada. De fato, ele apresentou uma boa impressão e pretende maiores resultados em 2020.

Sem dúvida, ele é considerado um piloto talentoso e tem se mostrado bom desempenho nas fases de classificação.

O que esperar da McLaren Renault na temporada 2020?

As projeções são positivas em relação a temporada de 2020, pois os pilotos têm feito boas apresentações. Contudo, o carro ainda não está no patamar das grandes equipes que lutarão pelo título.

Os pilotos estão se dedicando muito e isso foi demonstrado em 2019, trazendo a McLaren Renault ao pódio novamente. Entretanto, isso ainda não é o suficiente para brigar com a Mercedes, Ferrari e a RBR Honda.

A expectativa é que os pilotos façam uma boa temporada e que consigam pontuar nas corridas. O mundial de construtores também é difícil de conseguir, mas poderá se manter entre as primeiras equipes.

Portanto, a McLaren ainda está em processo de voltar a ser uma grande equipe, por isso as projeções são comedidas.