Ferrari F1 2020 - Análise

Ferrari F1 2020 - Análise

3 de Abril de 2020

A equipe da Ferrari teve uma boa campanha em 2019 sendo vice-campeã na categoria de construtores. Contudo, seus pilotos não ficaram no topo da tabela e tem que melhorar na temporada 2020.

A Ferrari no campeonato da fórmula 1 em 2019

Na temporada passada a Ferrari conseguiu ficar com o vice-campeonato nos construtores, mas seus pilotos não foram tão bem. Pois, a equipe que é considerada de ponta, tem sido superada pela Mercedes.

Assim, os números apresentados pela equipe em 2019 foram os seguintes:

  • 504 pontos
  • 3 Vitórias
  • 19 Pódios

O que pode ser considerado como sendo uma campanha regular, enquanto que os pilotos tiveram os seguintes desempenhos:

 

  • Charles. Leclerc

 

    • 4° colocação
    • 264 pontos
    • 2 vitórias
    • 10 pódios

 

  • Sebastian Vettel

 

  • 5° colocação
  • 240 pontos
  • 1 vitória
  • 9 pódios

Ou seja, não foi uma temporada das melhores e para superar Lewis Hamilton e a Mercedes será preciso muito empenho.

 

O carro da Ferrari para a temporada 2020 da fórmula 1

Pelo que foi visto na pré-temporada foi constatado que o carro da Ferrari não é tão veloz quanto era esperado. Pois, o veículo teve o seu conceito modificado, possibilitando maior velocidade nas curvas.

Assim, ele não seria tão rápido nas retas que as corridas apresentam, mas isso o deixou abaixo dos seus rivais. Por certo, a Mercedes e a RBR estão apresentando carros com mais qualidade.

A equipe da Ferrari para 2020

Conforme é possível perceber, a equipe da Ferrari não é mais aquela de alguns anos atrás. Pois, seu último título de pilotos foi conseguido em 2007 e o de construtores foi obtido ainda em 2008.

Com polêmicas a respeito do seu motor em 2019, deixou o favoritismo e não chegou perto do título. Além disso, o gerenciamento de seus pilotos ainda foi uma outra falha encontrada na Ferrari.

Desse modo, fica complicado trazer uma projeção positiva, ficando apenas com uma disputa pelas vitórias nas corridas.

Os pilotos da Ferrari em 2020

Sebastian Vettel já foi Tetracampeão mundial de fórmula 1 e tem sido considerado um dos grandes pilotos da modalidade. Contudo, tem apresentando algumas falhas desde 2018 que lhe tem prejudicado.

Assim, ele não chega como favorito em 2020, já que o carro ainda apresenta certas dificuldades na velocidade. Já o seu companheiro de equipe é Charles Leclerc que possui apenas 22 anos de idade.

Entretanto, ele vem sendo muito eficiente e poderá em breve se tornar o piloto número 1 da Ferrari. Com isso, chega como um possível candidato ao título na temporada de 2020, embora tenha de superar os adversários.

Anteriormente conseguiu algumas poles e superou Vettel nas estatísticas da competição. Embora, esteja na segunda temporada, já demonstrou que possui potencial ficando em 4° lugar em 2019.

 

O que esperar da Ferrari na temporada 2020?

 Mediante ao que já foi visto anteriormente a Ferrari possui um problema na velocidade do novo carro. Assim, fica abaixo dos adversários que são a Mercedes e a RBR, o que pode dificultar a luta pelo título.

Contudo, seus pilotos são bons e Charles Leclerc tem superado as expectativas na primeira temporada. Entretanto, isso não é o suficiente para superar Lewis Hamilton e a forte equipe da Mercedes.

Portanto, se a Ferrari pretende buscar o título da temporada 2020 da fórmula 1 terá de se superar.