Alpha Tauri Honda F1 2020 - Análise

Alpha Tauri Honda F1 2020 - Análise

6 de Abril de 2020

A equipe Alpha Tauri Honda teve uma participação regular na temporada de 2019 e resolveu mudar de nome. Assim, a mesma pode brigar por alguns pontos, mas dificilmente chegará próxima do título.

A Alpha Tauri Honda no campeonato da fórmula 1 em 2019

Essa equipe da fórmula 1 era chamada de Toro Rosso e assim participou da temporada 2019. Dessa forma, o resultado apresentado no mundial de construtores foi a 6° colocação e os números foram:

  • 85 pontos
  • 0 vitórias
  • 2 pódios

Já os pilotos da escuderia tiveram participação regular obtendo alguns pontos e poucos pódios. Pierre Gasly (França) ficou na sétima colocação e obteve os seguintes resultados:

  • 95 pontos
  • 0 vitórias
  • 1 pódio

Enquanto que Daniil Kvyat (Rússia) obteve os seguintes números:

  • 37 pontos
  • 0 vitórias
  • 1 pódio

Ou seja, é uma campanha bem mediana e com isso a expectativa para 2020 é que equipe brigue por pontos.

O carro da Alpha Tauri Honda para a temporada 2020 da fórmula 1

Conforme começa a pré-temporada os carros vão sendo mostrados e as características são então apresentadas. Dessa maneira, o carro da equipe Alpha Tauri obteve quilometragem boa, porém não trouxe empolgação.

Contudo, o motor da Honda costuma ser confiável e mantém o bom desempenho nas corridas. Entretanto, a escuderia deverá ficar na parte intermediária e buscar pontos.

A equipe da Alpha Tauri Honda para 2020

A Alpha Tauri na verdade é a Toro Rosso e por isso se mantém consolidada, apenas mudando seu nome. Pois, seu gerenciamento e técnicos são experientes e também conseguiu 2 pódios na temporada de 2019.

Os pilotos da Alpha Tauri Honda em 2020

Para essa temporada de 2020 a equipe vem com Pierre Gasly e Daniil Kvyat como pilotos da escuderia. Gasly tem 24 anos de idade e teve um bom desempenho na metade da temporada passada.

Atualmente ele está em sua terceira temporada e chegou até mesmo a conseguir a segunda colocação no GP do Brasil. Contudo, ainda necessita mostrar mais serviço na temporada de 2020.

Já o seu companheiro de equipe é Danii Kvyat que precisa demonstrar seu amadurecimento nas pistas. Nesse sentido, ele chegará ao patamar de 100 corridas nessa atual temporada.

Outro ponto positivo dele é que geralmente consegue obter pontos de forma mais regular. Por certo, costuma ter bons resultados e aproveita bem os problemas que os adversários podem enfrentar.

O que esperar da Alpha Tauri Honda na temporada 2020?

Conforme as informações obtidas a Alpha Tauri Honda é uma boa equipe, porém seu carro não é tão potente. Embora possua motor Honda, a projeção é de que fique no pelotão do meio da classificação.

De fato, poderá brigar por pontos e apresenta bons pilotos que já demonstraram potencial anteriormente. Contudo, será muito complicado disputar com a Mercedes, Ferrari e a própria RBR Honda.

Com isso, a expectativa é mais voltada para a obtenção de pontos nas provas e melhoria dos seus pilotos. Nesse sentido, a temporada de 2019 foi bem regular para a equipe e os resultados foram medianos.

Portanto, a projeção para essa equipe é de que ela possa brigar por pontos e se mantenha na faixa intermediária.