
Alfa Romeo Ferrari F1 2020 - Análise
A equipe Alfa Romeo Ferrari fez uma temporada 2019 bastante regular, ficando na parte de baixo da classificação. Assim, continua apresentando um carro que não lhe ajudará a ficar na parte superior da tabela em 2020.
A Alfa Romeo Ferrari no campeonato da fórmula 1 em 2019
A equipe da Alfa Romeo Ferrari fez um campeonato fraco em 2019 e ficou em oitavo no mundial dos construtores. Isso significa a penúltima colocação na tabela de classificação, apresentando os seguintes resultados:
- 57 pontos
- 0 vitórias
- 0 pódios
Enquanto que a sua dupla de pilotos ficou entre a parte intermediária até a parte inferior da classificação geral. De fato, o piloto Kimi Raikkonen (Finlândia) conseguiu ficar na décima segunda colocação, com os seguintes números:
- 43 pontos
- 0 vitórias
- 0 pódios
Já seu companheiro na equipe é Antonio Giovinazzi (Itália) que ficou em décimo sétimo com:
- 14 pontos
- 0 vitórias
- 0 pódios
Ou seja, é uma campanha ruim e isso demonstra que ainda não é possível brigar por títulos ou pódios.
O carro da Alfa Romeo Ferrari para a temporada 2020 da fórmula 1
É considerado como sendo uma espécie de carro B da Ferrari, embora não chegue no mesmo patamar das melhores equipes. Dessa forma, não apresenta chances de brigar pelas primeiras colocações na temporada 2020.
Assim, não chega a ser considerada uma equipe que terá de disputar os últimos lugares nos grids. Pode vir a repetir resultados parecidos aos da temporada de 2019.
A equipe da Alfa Romeo Ferrari para 2020
Nesse sentido, a Alfa Romeo Ferrari é a antiga Sauber que possuía um trabalho muito conceituado na F1. De fato, a sua estrutura é bem organizada, mesmo não conseguindo recursos iguais aos das principais equipes.
Os pilotos da Alfa Romeo Ferrari em 2020
Fazem parte da Alfa Romeo Ferrari os pilotos Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi. Nesse sentido, temos que Kimi é um piloto experiente de 40 anos e que pode quebrar o recorde de corridas.
De fato, ele já fez pelo menos 300 corridas e com mais 11 ele poderá passar Rubens Barrichello. Além disso, ele foi campeão mundial em 2007 e seu talento não permite questionamentos.
Contudo, o carro apresentado para a equipe em 2020 não irá permitir com que ele brigue pelas primeiras colocações. Enquanto isso Giovinazzi está somente em sua 2° temporada e pretende evoluir na modalidade.
Conseguiu melhorar na metade da temporada de 2019 e obteve o quinto lugar na corrida do Brasil. Então, Kimi é quem poderá brigar por pódios e Giovinazzi ainda é uma incógnita.
O que esperar da Alfa Romeo Ferrari na temporada 2020?
Apesar de contar com Kimi Raikkonen o carro da equipe não chegará ao patamar das principais do campeonato. Desse modo, a luta será mais pela parte intermediária da tabela de classificação.
Assim, as projeções são de briga por pódios, mesmo os recursos sendo inferiores aos da Mercedes, Ferrari e RBR. De fato, a equipe é bastante experiente na competição e bem organizada.
Portanto, as expectativas em relação a Alfa Romeo Ferrari são de que a mesma deverá fazer um campeonato regular. Assim, dificilmente irá brigar pelo título ou pelas primeiras colocações.