Vasco da Gama no Brasileirão 2020 - Análise

Vasco da Gama no Brasileirão 2020 - Análise

26 de Março de 2020

O time do Vasco da Gama é outra equipe do Rio de Janeiro que estará presente no campeonato brasileiro. Dessa forma, é importante conhecer os atletas que fazem parte do grupo e as projeções para o clube.

O time do Vasco

Conhecido como Club de Regatas Vasco da Gama, essa equipe tem sua sede no estado do Rio de Janeiro. Desse modo, a fundação da equipe se deu no ano de 1898 e foi feita por um grupo de remadores.

Assim, o clube possui 1 copa libertadores e 4 campeonatos brasileiros em sua coleção de troféus. De fato, é sempre um time que apresenta bom desempenho, exceto em alguns anos onde deixou a desejar.

O patrocinador atual do Vasco é Banco BMG e o estádio do clube é o São Januário. O atual treinador da equipe é Abel Braga que tem buscado melhorar a equipe nos campeonatos que estão sendo disputados.

No ano de 2020, o Vasco irá disputar os seguintes torneios:

  • Campeonato carioca
  • Copa do Brasil
  • Campeonato brasileiro
  • Copa sul-americana

 

O Vasco no brasileirão 2020

O time do Vasco da Gama não tem ido muito bem no campeonato carioca de 2020. Pois, até o momento conseguiu apenas 2 empates e uma derrota nos 3 jogos que participou.

Isso lhe coloca quase que na lanterna do seu grupo no torneio que ocorre no Rio de Janeiro. Assim, o atacante Germán Cano é o artilheiro da equipe no ano com 5 gols, sendo 2 no campeonato carioca.

Nesse sentido, as contratações da equipe para o brasileirão 2020 foram as seguintes:

  • Abel Braga: técnico
  • Germán Cano: atacante
  • Martín Benítez: atacante

Por certo, alguns jogadores são mais conhecidos e podem se destacar na competição:

  • Fernando Miguel: goleiro
  • Leandro Castán: zagueiro
  • Martín Benítez: atacante
  • Germán Cano: atacante
  • Fredy Guarín: volante

Contudo, os resultados nas competições que o Vasco tem disputado tem sido vitórias magras ou empates. Se quiser conseguir algo no campeonato brasileiro 2020 o time terá que melhorar bastante.

Pois, o brasileirão é um dos torneios mais disputados do mundo e por isso o título fica bem difícil. Além disso, se os resultados continuarem dessa maneira é possível ter que lutar para evitar o rebaixamento.

Entretanto o atacante Germán Cano é muito bom jogador e poderá fazer a diferença para a equipe.

 

O que esperar do Vasco no brasileirão?

Conforme os resultados apresentados até o momento é possível verificar que o Vasco ainda não faz grandes apresentações. Embora seja o começo do ano e poucos jogos tenham sido realizados é bom ficar atento a isso.

Atualmente na terceira rodada da copa do Brasil o time perdeu para o Goiás em seu próprio estádio. Além disso, na copa Sul-Americana foram 1 vitória e 1 derrota contra o Oriente Petrolero.

Consequentemente o time tem um dos piores ataques do país e isso tira a suas chances de ser favorito. Então, é importante manter a cautela com o Vasco e esperar para ver se ele irá melhorar. 

As previsões não são boas para o clube e a torcida pressiona por mudança que gerem novos e melhores resultados, então é importante analisar o clube nos próximos jogos.