Universidad Católica 2020 - Análise Copa Libertadores

Universidad Católica 2020 - Análise Copa Libertadores

1 de Abril de 2020

 Universidad Católica é um clube bem conhecido na libertadores da América, embora nunca tenha conquistado um título. Ainda esse ano a equipe se encontra em um grupo com dois brazucas, Inter e Grêmio. Confira nossa análise.

Copeiro: U. Católica já é acostumado com a libertadores

A equipe da Universidade Católica já é bem conhecida no Brasil. Principalmente pelas suas frequentes participações na Copa Sul-americana e na Copa Libertadores da América.

Apesar de nunca ter ganhado um título se quer, a equipe já disputou 26 edições da competição tão almejada pelos times de toda américa latina.

Logo, é fato que a equipe tem um bom futebol, afinal foi assim que ela se classificou para competição. No entanto, também é fato que as competições que o trouxeram até aqui possuem um nível mais baixo do que de outros competidores. 

Então é justificável que uma equipe copeira e acostumada com o torneio ainda não tenha conseguido um grande feito depois de tantas participações. E por isso, não se cria-se tanta expectativa sobre o sucesso da equipe, posto que, ela é sempre considerada a “ZEBRA” do seu grupo.

Raio-X: Veja um pouco do desempenho do U.C

Este a ano a Universidad Católica possuía três competições em seu calendário. Além da Copa Libertadores, a equipe tinha pela frente a Copa Chile e o Primeira Division.

Na Copa Chile a equipe foi eliminada ainda nas quartas de finais. A eliminação veio de forma amarga, afinal a queda foi para o seu maior rival, o Colo-Colo. Agora, a equipe segue apenas com a libertadores e na Primeira Divison.

Veja os números da Universidad Católica no Primeira Division:

  • Em 7 jogos disputados, venceu em 6 ocasiões;
  • Apenas 2 vitórias foram em casa;
  • Houve apenas 1 empate;
  • E a equipe ainda não foi derrotada.

Os números do Universidad Católica são bem atraentes, não é à toa que a equipe lidera a competição nesse início de temporada. Contudo, sabendo que ainda estamos no primeiro semestre, é importante considerar que ainda tem muito o que rolar, e muita coisa ainda pode mudar.

Logo é sempre importante enfatizar que, apontar o Universidad Católica como uma promessa na copa libertadores com base nesses números é arriscado, uma vez que o nível do campeonato é muito abaixo em comparação com os times da liberta.

Um ponto que, no entanto, é interessante de enfatizar é o fato de que a maioria das vitórias foram fora de casa. O que mostra que a equipe não tende a se sentir pressionada quando joga com a torcida totalmente contra.

Fase de grupo da copa libertadores 

O time não começou a libertadores muito bem. Apesar de ter disputado dois jogos apenas, o clube já se encontra em uma situação muito complicada e com a eliminação precoce, ainda na fase de grupos, quase que decretada.

A equipe foi derrotada duas vezes. Na primeira partida, caiu diante do Internacional, o placar final foi 3×0. E na segunda rodada, a surpresa, derrotada dentro de casa para o América de Cáli 1×2. O América é considerado o mais fraco do grupo E. 

Confira, a seguir a tabela do grupo E.

  1. Internacional
  2. Grêmio
  3. América Cáli
  4. Universidad Católica

Vale a pena apostar no Universidad Católica? 

A princípio, a equipe já não possuía a projeção de fazer uma longa jornada na competição. Logo no início, deixou claro o baixo nível e praticamente encaminhou a sua eliminação. Então a questão é: Será que o Universidad Católica reage?

No futebol sabemos que tudo é possível, então só nos resta aguardar pelos próximos jogos. Vamos ficar de olho no desempenho da U. Católica.