Sport no Brasileirão 2020 - Análise

Sport no Brasileirão 2020 - Análise

27 de Março de 2020

O Sport de recife está de volta à série A do Brasileirão. O acesso veio depois de uma boa campanha que foi coroada com o vice-campeonato da competição da série B.

Agora, o Leão planeja fazer novamente uma boa temporada entre os grandes do futebol brasileiro. Veja a seguir os desafios que terá o Sport em 2020.

Início de ano complicado

Será que depois da tempestade depois a bonança? Sport repete 2019 e tem início de temporada complicado.

O torcedor do leão comemorou muito o retorno à elite do futebol brasileiro. Logo, a principal expectativa para o ano era de o clube fizesse, novamente, uma boa campanha para se manter na série A, além de avançar nos torneios, não deu certo.

Por conta de problemas fora de campo o Sport se viu mais uma vez em um início de temporada turbulento assim como em 2019. Logo a torcida se mostrou cada vez mais pessimista como o desempenho do Leão nesse Brasileirão.

Sport sofre punição da justiça e tem poucos reforços

O Sport teve problemas logo no início do ano com a justiça pernambucana. O clube foi punido por conta de uma dívida que possuía com o atleta Mark Gonzales, que atuou pelo time em 2016. 

Segundo a intimação, o clube devia cerca de R$ 650 mil reais ao meio-campista. Assim o Leão ficou impedido de fazer qualquer tipo de contratação de novos jogadores até que multa fosse paga.

Então, o Leão buscou formas de pagar a dívida, e se livrar dos problemas com a justiça. Contudo, acabou entrando em problema ainda maior, já que depois de pagar a dívida a equipe ficou sem caixa para buscar reforços.

Eliminação e troca de técnico

Diante, todos os problemas, com justiça e diretoria o clube não deixou de lado as exigências e cobrou a equipe por bons resultados em campo.

Depois da eliminação precoce na primeira fase da copa do brasil o cenário ficou ainda pior, afinal a competição era a maior promessa de alivio para o caixa do Leão.

Logo, o técnico Guto Ferreira acabou sendo dispensando do cargo. E a aposta do Sport agora é no técnico Daniel Paulista, que deve dar sequência no comando até o fim da temporada, segundo a diretoria.

Sport no campeonato pernambucano 

O Leão é um dos maiores campeões do seu estado e possui 42 títulos estaduais. No entanto, em 2019 o Sport não vem encantando sua torcida. Com um desempenho baixo a equipe é hoje apenas a 5º colocada na competição.

Números do leão no estadual:

  • 8 jogos
  • 2 vitórias
  • 5 derrotas
  • 1 empate

Vale apenas apostar no Sport para o Brasileirão 2020?

É verdade que o Sport possui uma tradição de ser a famosa “pedra no sapato” dos grandes clubes no campeonato brasileiro. Contudo, depois de um início de ano turbulento, o cenário se mostra pouco favorável para a equipe do leão.

Afinal, o Sport está encontrando dificuldades para se classificar no próprio campeonato estadual, onde as equipes são ligeiramente mais fracas.

Então, o Leão não dá indícios de que vá alçar altos voos nesse brasileirão, mas deve lutar para permanecer na primeira divisão e quem sabe alcançar uma vaga na Copa Sul-americana e Copa do Brasil. 

O Sport faz sua estreia no campeonato no dia 03/05, contra a equipe do Ceará, ao lado de sua torcida. Vamos ficar de olho no desempenho do Leão.