
Peñarol 2020 - Análise Copa Libertadores
O time do Peñarol é o maior campeão do Uruguai e já conquistou o título da libertadores. Assim, a equipe está no grupo C que é considerado como sendo um dos mais equilibrados da competição.
O Peñarol no campeonato uruguaio
No campeonato uruguaio, o Peñarol tem se mantido regular e por isso ocupa apenas a 9° colocação. Embora, o campeonato esteja no seu início, é possível notar essa regularidade, ficando abaixo de times menos expressivos.
Assim, os números apresentados pela equipe até o momento são os seguintes:
- 4 pontos ganhos
- 1 vitória
- 1 empate
- 1 derrota
- 4 gols a favor
- 4 gols contra
- 0 de saldo (gols)
O campeonato conta com 16 clubes e o Peñarol é um dos maiores do seu país. Pois, o mesmo possui cerca de 54 títulos em campeonatos locais, o que demonstra a grandeza do clube no Uruguai.
Os jogadores do time que marcaram no campeonato até agora fizeram apenas 1 gol cada. Portanto, o time terá de melhorar para conseguir algo em seu grupo na libertadores da América.
Contratações do clube para 2020
O clube trouxe alguns reforços visando a participação na libertadores de 2020 e a quantidade é bem grande. Diego Forlán chegou para substituir Diego López como técnico e com ele vieram vários outros jogadores.
Assim, os reforços trazidos são os seguintes:
- Jonathan Urretaviscaya (se machucou e voltará em agosto)
- Krisztían Vadócz (Húngaro)
- Joaquín Piquerez
- Gary Kagelmacher
- Juan Acosta
- Robert Herrera
- Matías Britos
- Christian Bravo
- Denis Olivera
- David Terans
- Washington Aguerre
Ou seja, o Peñarol resolveu aumentar o seu elenco e para isso foram trazidos diversos novos atletas. Assim, a participação na libertadores deverá ser o foco da equipe no ano de 2020.
Destaques do Peñarol
O Peñarol aposta na juventude e com isso a grande esperança está depositada em Facundo Pellistri de apenas 18 anos. A estreia dele foi feita em 2019, quando o mesmo ainda tinha 17 anos.
Assim, as suas habilidades principais são o drible e a velocidade, enquanto que o mesmo rende bem no lado direito. Atualmente realizou um assistência em um dos dois jogos que participou na temporada. Já no quesito experiência está Fabián Estoyanoff que jogou 6 edições do torneio.
Em 2011 fazia parte da equipe que chegou a final da competição e enfrentou o time do Santos Futebol Clube. Com 28 jogos ele foi apenas um dos jogadores substitutos naquela final contra o time paulista.
O que esperar do Peñarol na libertadores 2020?
Para a libertadores da América 2020, o time do Peñarol vem com toda a sua experiência na competição. Dessa maneira, o mesmo está no grupo C que conta com o Athletico Paranaense, Colo-Colo e Jorge Wilstermann.
Ou seja, é um grupo bem equilibrado e isso foi demonstrado até o momento, pois a classificações está bem igual. O Peñarol tem 3 pontos, sendo 1 vitória e 1 derrota em 2 jogos disputados.
Além disso, foram marcados apenas 1 gol e o time também sofreu 1 gol, ficando com saldo zerado. Com isso, ele ocupa a terceira posição na tabela de classificação do seu grupo.
De fato, o time ainda não mostrou bons resultados, perdendo para o Athletico e vencendo apenas o Jorge Wilstermann. Portanto, mesmo sendo considerado como forte candidato a classificação, deverá melhorar suas apresentações.