Palmeiras no Brasileirão 2020 - Análise

Palmeiras no Brasileirão 2020 - Análise

26 de Março de 2020

O Palmeiras é sempre um grande favorito quando se fala em Brasileirão. Além disso o clube ostenta a moral de ser o maior vencedor da competição com 10 títulos, além de ser o clube que mais conquistou títulos nacionais em todos os tempos.

Logo, o clube acostumado a vencer, acumula títulos e levantou o caneco duas vezes recentemente, em 2016 e 2018. Será que esse ano da “Porco” de novo? Confira nossa análise sobre o verdão e o que esperar da equipe na temporada.

Sobre o Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras, foi fundada em meados de 1914 por imigrantes italianos. Logo o seu primeiro nome oficial era sociedade esportiva Palestra Itália, contudo, conforme a equipe cresceu e ficou conhecida como uma potência paulista.

No entanto, ao longo do tempo, acabou sendo obrigada a mudar o seu nome por influência da Segunda Guerra Mundial, e passou a se apresentar como Palmeiras.

Como está o Palmeiras em 2020

O torcedor do Palmeiras está a acostumado a ganhar títulos e sempre esperam um bom desempenho da equipe dentro de campo. Logo como o clube passou o ano de 2019 em branco, as expectativas para essa temporada estavam lá em cima.

Mas, o Palmeiras não decepcionou e logo na pré-temporada já deu o gostinho de gritar “é campeão” para sua torcida, ao conquistar o torneio de verão, Florida Cup.

Líder na Libertadores e melhor campanha do paulistão

A pressão pelo bom desempenho na copa libertadores sempre é grande nos céus alviverdes. O Palmeiras possui apenas 1 título na competição e a torcida não vê a hora de conquistar a américa novamente, e principalmente de ter a oportunidade de chegar ao mundial de clube novamente.

Este ano, a equipe vem dando conta do recado com uma boa campanha. Com dois jogos, obteve 2 boas vitórias e se manteve 100% e isolado na liderança do grupo.

No Paulistão, a equipe também vem mostrando um bom desempenho. E divide a liderança e a melhor campanha do campeonato o Santo André.

Poucos reforços do verdão

O Palmeiras montou uma verdadeira maquina nos últimos anos. Devido a injeção de dinheiro adquirida através das boas parcerias que o clube possui, o verdão chegou a ser visto como a melhor equipe do Brasil. 

O resultado, é que a equipe acabou ficando com um elenco inchado com muitos jogadores de alto potencial que acabaram não sendo bem aproveitados. Então, para esse ano a equipe acabou sendo modesta no mercado e fez apenas contratações pontuais para setores específicos. 

Assim, ouve uma grande lista de dispensa com grandes jogadores que se tornaram reservas de luxo no Palmeiras. Por outro lado, a equipe acabou trazendo várias promessas da base para integrar o elenco principal.

O que esperar do Palmeiras no Brasileirão 2020

O Palmeiras com certeza tem tudo para mais uma vez ser protagonista na competição e brigar pelos títulos juntos com os grandes. Afinal o verdão possui estrutura e elenco para confirmar o seu status de maior campeão do Brasil.

O Verdão inicia sua jornada no dia 03/05 contra a equipe do Vasco da Gama, na Arena Palmeiras. A partir daí serão 38 jogos até o final do ano para descobrimos quem será o grande campeão. E aí vai apostar no verdão?