Internacional no Brasileirão 2020 - Análise

Internacional no Brasileirão 2020 - Análise

26 de Março de 2020

O time do Inter é considerado um dos maiores clubes brasileiros e faz parte do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o elenco possui bons jogadores que poderão fazer a diferença no campeonato brasileiro 2020.

O clube do povo, que conseguiu se manter muito bem no Brasileirão após uma volta da série B em 2017. Se recuperou e conquistou uma importante vaga na pré-libertadores, onde obteve sucesso.

O time do Inter

O clube Sport Club Internacional foi fundado no ano de 1909 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

Atualmente o Inter irá participar de 4 competições nesse ano de 2020, são elas:

  • Gaúchão
  • Copa do Brasil
  • Copa libertadores da América
  • Campeonato brasileiro

Portanto, o time do Internacional é um dos destaques do país e sempre chega muito forte nas competições que disputa.

O Inter no brasileirão 2020

De acordo com os resultados obtidos pelo time do Inter até o momento é possível uma projeção positiva. Pois, o mesmo tem ido bem nos dois campeonatos que está disputando no começo do ano.

Assim, tanto no campeonato gaúcho quanto na libertadores, o mesmo vem desempenhando um bom papel. Além disso, conta com grandes jogadores na composição da equipe, tais como:

  • Marcelo Lomba: goleiro
  • Uendel: lateral esquerdo
  • William Pottker: atacante
  • Edenílson: meio-campo
  • Guerrero: atacante
  • D’Alessandro: meio-campo
  • Boschilia: meo-campo
  • Thiago Galhardo: meio-campo

De fato, os resultados não são extraordinários na libertadores, sendo um empate e uma vitória. Contudo, isso lhe garante o primeiro lugar no grupo E da libertadores ao lado do Grêmio, porém com uma vantagem no saldo de gols.

No campeonato brasileiro 2020 a estreia será contra o time do Coritiba na casa do adversário. As projeções são positivas em relação ao clube no brasileirão, mediante aos resultados apresentados até o momento.

De fato, muitos jogadores do time são altamente capacitados, tais como Paolo Guerrero que é um excelente e contestado atacante. Além disso, Thiago Galhardo e D’Alessandro também são outros importantes nomes a disposição do técnico Coudet.

O técnico da equipe é Eduardo Coudet, Argentino, experiente em libertadores e que tem a sua disposição um time muito bem estruturado e forte. O atacante William Pottker é outro que consegue destaque e já foi artilheiro do brasileirão anteriormente.

 

O que esperar do Inter no brasileirão?

Por certo, se continuar jogando com o mesmo entusiasmo o Inter poderá conseguir uma ótima classificação no torneio. De fato, a equipe é muito forte e conta com jogadores altamente capacitados.

Assim, qualidade não falta para que o clube possa brigar pelo título, mesmo o campeonato sendo bem disputado. Então, a projeção é de que o Internacional possa ficar no topo da tabela disputando o título.

Nesse sentido, ao menos uma disputa pela libertadores é o mínimo que o clube poderia obter em 2020. Obviamente o campeonato é bem longo e surpresas podem vir a ocorrer, mas a tendência é positiva.

Os atletas mais conhecidos como Guerrero e D’Alessandro podem fazer a diferença e ajudar o Inter. Portanto, as expectativas são positivas e espera-se que o time possa fazer bons jogos.