
Independiente Medellín 2020 - Análise Copa Libertadores
O Independiente Medellín vem fazendo um campeonato colombiano bem regular e não está em boa fase. Assim, está no grupo H da libertadores que é um dos mais fortes, o que reduz suas chances de classificação.
O Independiente Medellín no campeonato colombiano
O time do Independiente Medellín está atualmente jogando o campeonato colombiano e conseguiu vaga na libertadores 2020. Desse modo, vem fazendo uma campanha bastante regular no torneio local.
Assim, os números apresentados pelo clube são os seguintes:
- 11 pontos ganhos
- 8 jogos disputados
- 3 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas
- 10 gols a favor
- 11 gols contra
- -1 de saldo (gols)
Além disso, o saldo de gols do Independiente Medellín está negativo. Enquanto que o mesmo levou muitos gols o que demonstra que sua defesa não tem ido muito bem no campeonato.
De fato, o torneio colombiano é um dos maiores do continente e isso complica a situação do time. Pois, em seu grupo na libertadores estão clubes muito fortes e isso pode minar as suas chances.
Contratações do clube para 2020
Ao todo foram pelo menos 10 jogadores que deixaram o clube, porém chegaram muitos reforços. Dessa forma, os principais atletas que agora fazem parte do elenco são os seguintes:
- Federico Laurito
- Javier Reina
- Adrián Arregui
Com isso, o técnico Aldo Bobadilla que tem feito um bom trabalho terá esses novos nomes a sua disposição. De fato, ele já possui experiência, pois treinou o Olimpia e também o Libertad.
Com o Independiente Medellín conseguiu vencer a Copa da Colômbia de 2019 e sua experiência ajudará na libertadores.
Destaque do time
Um dos principais jogadores do elenco é Javier Reina que saiu do futebol brasileiro e chegou bem ao clube venezuelano. Dessa maneira, ele foi contratado em 2020 e tem feitos boas partidas desde então.
O que esperar do Independiente Medellín na libertadores 2020?
Nesse sentido, temos que o Independiente Medellín está no grupo H da competição que conta com times muito fortes. Pois, os clubes que fazem parte do seu grupo são os seguintes:
- Libertad
- Boca Juniors
- Caracas
Assim, os números apresentados pela equipe até o momento são os seguintes:
- 0 pontos ganhos
- 2 jogos disputados
- 0 vitórias
- 0 empates
- 2 derrotas
- 1 gol a favor
- 5 gols contra
- -4 de saldo (gols)
Ou seja, é uma campanha muito ruim e isso praticamente deixa o clube perto da eliminação na competição. Por certo, ele já perdeu para os dois clubes mais fortes do grupo que são o Boca e o Libertad.
A derrota para o Libertad foi em seu próprio estádio, o que dificulta ainda mais uma projeção positiva. Com essa campanha ruim e a falta de experiência na competição as chances são mínimas.
A tendência é de que o clube tente o terceiro lugar no grupo e busque a sul-americana. Enquanto que o Boca Juniors e o Libertad irão disputar com o Caracas a vaga nas oitavas de final.
De fato, é um grupo muito difícil e com essas duas derrotas a projeção não tem como ser positiva. Portanto, teria de ocorrer uma grande reviravolta para que o Independiente Medellín possa se classificar.