Independiente del Valle 2020 - Análise Copa Libertadores

Independiente del Valle 2020 - Análise Copa Libertadores

27 de Março de 2020

O time do Independiente del Valle é um dos mais conhecidos no Equador e apresenta bom futebol. Assim, a equipe tem conseguido resultados favoráveis e lidera o seu grupo na copa libertadores da América.

O clube Independiente del Valle

Atual campeão da Copa Sul-Americana o Independiente del Valle tem mantido boas atuações no ano de 2020. Nesse ano ele está participando do campeonato equatoriano (Primera A) e da libertadores.

Entretanto, o mesmo perdeu o título da Recopa Sul-Americana para o time do Flamengo. Dessa maneira, o clube passou a se dedicar ao campeonato equatoriano, onde está em 6° lugar na classificação.

Os resultados apresentados pelo time nesse campeonato são bons, conseguindo 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Enquanto que o seu saldo de gols está positivo, o que lhe deixa em boa situação na tabela.

Já na Copa libertadores os resultados são melhores ainda, pois são 2 vitórias em 2 jogos. Além disso, são 6 gols marcados e nenhum sofrido o que lhe garante o primeiro lugar no grupo A.

Vale lembrar que o time do Flamengo faz parte desse grupo, o que deixa tudo ainda mais equilibrado. Outro ponto importante é que essa equipe mantém a posse de bola na maioria dos seus jogos.

Consequentemente acumula um maior número de passes durante a partida, o que demonstra controle e domínio de jogo. Portanto, esse time equatoriano tem apresentado um bom futebol e chega forte na competição.

Contratações feitas pelo clube

Logo após a conquista da Copa Sul-Americana alguns jogadores deixaram o clube e deram espaço a novas contratações. Dessa maneira, os principais atletas que chegaram ao clube foram os seguintes:

  • Beder Caicedo
  • Moisés Ramirez
  • Pablo Alvarado
  • Fernando Guerrero
  • Lorenzo Faravelli
  • Angello Peralta
  • Gabriel Torres
  • Jacob Murillo
  • Christian Ortiz

De fato, essas contratações são muito boas e trazem 3 jogadores argentinos ao Independiente del Valle. O técnico atual da equipe é Miguel Ramírez que é espanhol e levou o time a conquista da Sul-Americana (2019).

No elenco é possível perceber que estão presentes vários jogadores argentinos. Enquanto que existe uma certa mistura entre os atletas mais novos e os veteranos que também são muitos.

O time do Independiente del Valle na libertadores 2020

O desempenho do Independiente del Valle na libertadores da América 2020 até o momento tem sido excelente. Pois, o clube apresenta 100% de aproveitamento com 2 vitórias e 6 gols a favor.

Assim, tem liderado um grupo que possui o time do Flamengo que é um dos grandes clubes aqui do Brasil. Além disso, a libertadores é um torneio muito disputado e difícil, o que demonstra o potencial do clube.

Embora ainda não tenha jogado com o Flamengo pela libertadores, o Independiente del Valle já conhece o adversário. Nesse sentido, a derrota para o mesmo na recopa pode trazer boas lições.

Pelo menos no que foi apresentado até o momento o time costuma manter a posse de bola. Se continuar jogando dessa maneira, poderá ir mais adiante na competição, mas o jogo contra o flamengo será um teste.

Caso vença essa partida, se tornará líder do grupo A e consequentemente será favorito a classificação à próxima fase. Portanto, as projeções a respeito do Independiente del Valle são positivas até o momento.