
Guaraní 2020 - Análise Copa Libertadores
O Guaraní é uma tradicional equipe do Paraguai que possui pouquíssima expressão na libertadores. Contudo, o clube ficou conhecido entres os brasileiros depois de eliminar a equipe do Corinthians de forma inédita em 2015.
E aconteceu mais uma, vez, em sua terceira participação na Libertadores o Guaraní, que iniciou na pré-libertadores passou por dois jogos na primeira fase, e na segunda fase, eliminou a equipe paulista mais uma vez, e se classificou.
Contudo os paraguaios, além de disputar as competições poucas vezes, o mais longe que conseguiu chegar foram as semifinais. Veja uma análise do time.
Azarão: O Guaraní disputa a liberta pela 3º vez
Do ponto de vista técnico a equipe paraguaia, possui um futebol bem abaixo do nível geral da libertadores da américa. Contudo, a equipe que teve pouquíssimas oportunidades de estar na competição, sabe que é sempre tudo ou nada.
Assim acabam tirando proveito das equipes que possuem certa vulnerabilidade com a obrigação de vencer quando jogam contra um time de menor expressão.
O que se vê em campo é uma equipe de potencial técnico baixo, mas que joga com muita vontade de vencer. No entanto, acaba sempre sendo considerado a Zebra do campeonato.
Raio-X: Veja os números e estatísticas
A equipe do Guaraní começou a disputa da libertadores na primeira fase. Logo, chegou a disputar 6 jogos antes de chegar a conhecida fase de grupos. Confira!
- San Jose, 0 – 1, Guarani;
- Guarani, 4 – 0, San Jose;
- Guarani, 1 – 0, Corinthians;
- Corinthians, 2 – 1, Guarani;
- Palestino, 0 – 1, Guarani;
- Guarani, 2 – 1, Palestino.
Como se pode observar, os números do Guaraní foram positivos durante a pré-libertadores. Afinal foram 5 vitórias e m 6 jogos, e a única derrota, foi justamente no jogo em que a equipe eliminou o Corinthians, logo houve uma sensação de vitória.
No entanto, ainda válido, que exceto pelo o triunfo sobre o Corinthians, os seus demais adversários eram tão pequenos quanto o próprio Guaraní.
Fase de grupo da libertadores
Até o momento foram disputados apenas dois jogos válidos pela fase de grupo. O Guaraní, é o segundo colocado com 3 pontos ao lado do Bolívar. O líder do grupo é o Palmeiras, que é o time de maior potencial técnico no grupo. Veja o grupo B:
- Palmeiras
- Guaraní
- Bolívar
- Tigres
Dentre os seus adversários, Bolívar e Tigres, o Guaraní possui uma leve vantagem logo a expectativa de que o clube ao menos avança para as oitavas de final.
Da para apostar no Guaraní em 2020?
Analisando todo o histórico da equipe e o seu retrospecto até nos campeonatos estaduais, fica bem claro que o time não grandes chances de surpreender.
E isso acontece porque o meio, os torneios que dão o acesso a Copa Libertadores para as equipes paraguaias são de um nível técnico muito baixo.
Então, é bom ficar de olho no Guaraní, nossa projeção é que ele não vá muito longe, mas que possa ser uma “pedra no sapato” de alguns times.