Goiás no Brasileirão 2020 - Análise

Goiás no Brasileirão 2020 - Análise

27 de Março de 2020

O time do Goiás nunca conquistou o brasileirão da série A e seu último título foi o goiano de 2018. Assim, o time não tem conseguido bons resultados no ano de 2020 e as projeções não são muito positivas.

Time do Goiás não apresenta bom futebol

Atualmente o time do Goiás está disputando o campeonato Goiano e a Copa do Brasil. Pois, foi eliminado logo na primeira fase da copa Sul-Americana pelo time do Sol de América do Paraguai.

No campeonato goiano tem vencido os jogos contra times mais fracos, porém perdeu do Atlético Goianiense. Enquanto que na Copa do Brasil surpreendentemente conseguiu vencer o Vasco em São Januário.

Contudo, o futebol apresentado não tem sido dos melhores, tendo os seguintes números até o momento:

  • 62,2% de aproveitamento no ano (11° lugar entre os clubes da série A)
  • 20 gols marcados e média de 1,33
  • 12 gols sofridos com uma média de 0,8

Embora esteja em segundo lugar na classificação do campeonato goiano, o time teve poucos jogos difíceis. De fato, a derrota para o Sol de América complicou a situação, já que o Goiás poderia ter se classificado.

Contratações do clube em 2020

O Técnico Ney Franco foi um dos que renovaram o contrato com a equipe para o ano de 2020. Além disso, chegaram muitos reforços, tais como:

  • Caju: lateral esquerdo
  • Sandro: volante
  • Ignacio Jara: meia
  • Daniel Bessa: meia
  • Juan Pintado: lateral direito
  • Daniel Villalva “Keko”: atacante
  • Luiz Gustavo: zagueiro
  • Henrique Almeida: atacante
  • Lucão: atacante
  • Vidal: lateral direito

Nesse sentido, alguns jogadores se mantém em destaque apesar do time não estar em boa fase. Rafael Moura renovou o contrato para a temporada 2020 após ter ficado em alta em 2019.

Além dele, o zagueiro Rafael Vaz, Fabio Sanches e Daniel Bessa tem conseguido fazer algumas boas partidas. A vitória contra o Vasco foi o grande feito que a equipe conseguiu até agora em 2020.

Rafael Moura é o destaque da equipe

O veterano jogador Rafael Moura é o destaque da equipe e renovou o contrato para a temporada 2020. Devido ao fato de ter ido muito bem em 2019 o jogador conseguiu uma nova oportunidade para atua no clube.

Com isso o técnico Ney Franco terá à disposição um atacante que embora tenha 36 anos ainda joga muito bem. Contudo, os resultados ainda não são muito bons e é necessário melhorar as atuações.

O que esperar do Goiás no brasileirão 2020?

Mediante ao que foi visto até aqui, é possível perceber que o Goiás terá de melhorar muito em 2020. A eliminação na Sul-Americana para o Sol de América demonstrou a fragilidade da equipe.

Pois, o mesmo foi derrotado em seu próprio estádio e saiu precocemente da competição internacional. Entretanto, a vitória diante do Vasco na Copa do Brasil fora de casa trouxe novos ânimos.

De fato, o clube nunca foi campeão do campeonato brasileiro, vencendo apenas 2 vezes a série B. Em 2019 a campanha do time foi muito boa ficando em 10° lugar na classificação.

Logo na estreia do torneio o Goiás irá enfrentar o São Paulo que tem apresentado um bom futebol esse ano. Então, as projeções em relação ao Goiás são de que ele poderá brigar pela parte intermediária da tabela.