Fortaleza no Brasileirão 2020 - Análise

Fortaleza no Brasileirão 2020 - Análise

27 de Março de 2020

O Fortaleza Esporte Clube vem apresentando um bom futebol e conquistou até títulos relevantes na temporada passada. No entanto não foi muito longe no brasileirão. Confira uma análise completa sobre o Leão para 2020.

Fortaleza mostrou forças nos regionais

 O Leão iniciou o ano empolgado, depois das boas campanhas que fez na temporada passada. Os cearenses conquistaram dois títulos em 2019. 

Campeão estadual e da copa do nordeste

A equipe do leão comandada pelo ex-goleiro Rogério Ceni, apresentou um bom futebol nos campeonatos regionais de 2019, e deixou uma boa impressão.

O Fortaleza conquistou o título cearense em cima do seu maior rival, o Ceará, com certa tranquilidade, foram duas vitórias nas finais sem se quer sofrer gols.

Além disso, a equipe surpreendeu ao conquistar a Copa do Nordeste, que tem sido muito competitiva, e com um nível de técnico um pouco mais alto. Logo, com apenas 1 derrota a equipe chegou à final e levantou o caneco.

Retrospecto do Fortaleza no Brasileirão

Apesar de ter conquistado títulos nos torneios que disputou o Fortaleza, não conseguiu mostrar o mesmo desempenho entre os grandes do Brasileirão.

Ainda assim pode se dizer que a equipe apresentou um resultado dentro do esperado. Uma vez que não havia estrutura ou elenco para brigar no topo.

Assim, a equipe e a torcida se mostraram satisfeita como a 9º colocação na competição. Além de conseguir se reclassificar para copa do brasil e sul-americana, a equipe ficou muito próxima se conseguir uma vaga para libertadores da américa.

Rogério Ceni, confirma que fica em 2020 e pede reforços

A diretoria se mostrou satisfeita com o trabalho de Ceni na beira do campo, e renovou o contrato com o treinador. Contudo, uma das exigências do treinador era que a equipe precisava de reforços para temporada. Veja quem o leão contratou:

  • Edson Cariús
  • Michel
  • João Paulo
  • Luiz Henrique

Fortaleza tem um dos melhores ataques do Brasil

No final do jogo o que importa é bola na rede, e disso o Leão tem mostrado que entende. O time de Rogério Ceni já marcou 25 gols na temporada uma média de 1,9 gols por partida.

Logo, o Fortaleza apareceu em 4º lugar no top 6 de melhor saldo de gols no Brasil. 

  • Flamengo, (3 por jogo), 12 (0,75 por jogo)
  • Atlético-GO, (2,08 por jogo), 4 (0,31 por jogo)
  • Fluminense, (2,13 por jogo), 10 (0,67 por jogo)
  • Fortaleza, (1,79 por jogo), 9 (0,64 por jogo)
  • Internacional, (1,53 por jogo), 7 (0,47 por jogo)
  • Palmeiras, 1,67 por jogo), 5 (0,42 por jogo)

O Leão já marcou no primeiro semestre de 2020 um terço dos gols que marcou em 2019. O que mostra um bom poder ofensivo da equipe cearense. Contudo é válido dizer que o bom desempenho do Leão é em cima de equipes de pouca expressão.

Conheça os artilheiros do Fortaleza no ano:

  • Edson Cariús
  • Osvaldo
  • David  
  • Wellington Paulista

Projeção do Fortaleza no Brasileirão 2020?

O Fortaleza vem se consolidando cada vez mais como uma grande equipe no seu estado, conquistando torneios importantes e se destacando entre os demais.

Contudo, ainda não apresenta um futebol que se mostre a altura das grandes equipes que disputam o brasileirão e brigam pelo título.

Mas, conta com a experiência de um técnico renomado como Rogério Ceni, que até o momento vem fazendo um bom trabalho à frente da equipe. Nossa projeção é de que o time deva fazer uma campanha razoável no brasileirão, igual em 2019.