Fluminense no Brasileirão 2020 - Análise

Fluminense no Brasileirão 2020 - Análise

25 de Março de 2020

Há muito tempo a equipe tricolor não sabe o que é ser campeão do campeonato brasileiro. A sua última conquista foi em 2012, quando a equipe se sagrou tetra campeã do nacional. Agora, o que todo muno que saber é: Será que o Fluminense tem chances de título em 2020? Confira nossa análise.

Tempo de “Vacas magras” nas laranjeiras

O retrospecto do Fluminense no Brasileirão não é nada motivador. O tricolor possui 4 títulos da competição, o último foi em 2012. 

De lá pra cá a equipe vem decepcionando sua torcida com suas campanhas. Afinal, como se já não bastasse à ausência de títulos, o clube passa apuros lutando para não cair.

Logo, o fraco desempenho em campo reflete a má conduta administrativa do time. Posto que, o fluminense possui nos últimos anos inúmeros problemas internos, bem como problemas financeiros que por vezes deixou os salários dos jogadores atrasarem. Fica claro que o clube não vive uma boa fase.

Sem títulos, pouco orçamento, e sem reforços 

O fluminense havia em 2019 boas perspectivas de terminar o ano bem, e com títulos. Contudo, por conta da falta de estrutura financeira e em alguns casos, ineficiência da diretoria, o tricolor perdeu peças importantes de um elenco que já não era forte. Logo as expectativas sobre ano já se tornaram baixas.

E assim foi, no carioca, apesar de bons jogos, e vitórias importantes sobre o grande rival flamengo, por exemplo. 

O fluminense perdeu jogos para times de pouca expressão e por fim acabou ficando atrás até do Bangu no campeonato estadual. E passou o ano sem um trinfo se quer sobre o rival Vasco da Gama.

Venceu pouco, mas jogou bonito?

A equipe teve Fernando Diniz como técnico durante a maior parte da temporada. E apesar não conseguir seus objetivos, chamou atenção pela leveza em campo e o futebol dinâmico apresentado na maior parte das partidas.

A equipe adotou um estilo de jogo onde passavam a valorizar a posse da bola e trocavam muitos passes a fim de ditar o ritmo da partida. Infelizmente bom futebol não se converteu em muitas vitórias.

Assim, o tricolor das laranjeiras foi eliminado precocemente do campeonato estadual. Na Sul-Americana a equipe fez novamente boa campanha, e foi eliminada depois de dois jogos duríssimos, dois empates nas quartas de finais para o Corinthians.

Já na copa do Brasil a eliminação veio cedo, nas oitavas de final, contudo, novamente pode dizer que saiu de “Cabeça em pé” depois de dois bons jogos, onde o Cruzeiro acabou saindo com a vaga.

Logo, o ano só não foi perdido graças a suada vaga na Copa Sul-americana que veio nos últimos suspiros da equipe que lutou o ano todo contra o rebaixamento. Um presente para a equipe que busca evoluir essa temporada.

O que esperar do Fluminense em 2020

O fluminense pretende voltar a figurar entre os grandes no brasileirão. Para isso, o tricolor foi para o mercado em buscas de reforços. Veja quem são os principais reforços para a temporada 2020:

  • Hudson
  • Fernando Pacheco
  • Caio Paulista
  • Felipe Cardoso
  • Egídio

O tricolor já tem data e hora marcada para sua estreia na competição. O Fluminense entra em campo dia 03/05 contra o Grêmio Porto-alegrense.