Flamengo no Brasileirão 2020 - Análise

Flamengo no Brasileirão 2020 - Análise

25 de Março de 2020

O atual campeão do Brasileiro fez uma campanha impecável em 2019, conquistando praticamente tudo que disputou. O que esperar do Flamengo de Jorge Jesus em 2020? 

Ao que tudo indica, muito mais a equipe promete aumentar a hegemonia e já dá sinais de que vai ser difícil ser vencida.

Papa títulos: Flamengo deita e rola sob comando de jesus 

O que falar do Flamengo depois tudo o que a equipe mostrou em campo no ano de 2019? É difícil mensurar a quão boa foi a campanha do Mengão em 2019. O clube indiscutivelmente apresentou um futebol praticamente impecável durante toda a temporada, deixando todos os seus adversários no chinelo.

O resultado foram os títulos. O flamengo chegou a tríplice coroa, com a conquista do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e a conquista da Taça Libertadores da América. 

O clube ainda beliscou a o vice campeonato no mundial de clubes quando foi superado pelo Liverpool. O Mengão ainda deixou escapar a copa do Brasil, ao ser eliminado pelo Athletico-PA nas quartas de final. 

Flamengo chega a tríplice coroa em 2020

O ano mal começou e o flamengo já confirma mais uma vez seu favoritíssimo e mostra sua superioridade e soberania no futebol brasileiro. Em menos de três meses, Jorge Jesus, Gabigol e cia, já soltaram o grito de campeão três vezes.

O clube conquistou a Recopa Sul-Americana em cima do Independiente Del Vale, faturou a Supercopa do brasil em cima do Athletico Paranaense e ainda sobrou no carioca e levanto o caneco da Taça Guanabara.

Títulos os Cofres cheios e novos reforços

O bom trabalho dentro e fora de campo dá ao flamengo status e poder. A equipe que já vinha forte com a base que conquistou praticamente tudo o que disputou em 2019. Agora com as conquistas recentes em 2020 o clube já faturou cerca de 9 milhões só com premiações.

Então a equipe, aproveita e reforça ainda mais o time se tornando uma verdadeira máquina de vitórias. Veja quem chega ao flamengo em 2020.

  • Leo Pereira, zagueiro;
  • Pedro Rocha, atacante;
  • Michael, atacante;
  • Thiago Maia, volante;
  • Gustavo Henrique, zagueiro.

Com o elenco recheado de novidades, alguns jogadores perderam espaço e foram dispensando e ou vendidos pelo Mengão. Confira quem deixa a equipe:

  • Reinier, vendido para o Real Madrid por R$136 milhões
  • Pablo Marí, contratado pelo Arsenal
  • Rodinei, contratado pelo Inter
  • Rhodolfo, contratado pelo Coritiba
  • Luiz Henrique, contratado pelo Fortaleza.

O artilheiro Gabigol e o Mister, Jorge Jesus, que entram em 2020 como dúvidas para a temporada, chegam a acordo e garantem permanência com contrato até o fim de 2020.

Análise do Flamengo para o Brasileirão 

O Flamengo, sem sombra de dúvida chega como o grande candidato ao título mais uma vez. A equipe que agora conta com novos reforços está ainda mais forte e madura em relação a campeã do ano passado. 

Logo, o que se pode esperar da equipe de Jorge jesus é um flamengo com ainda mais sede de vitória em busca do Bicampeonato do nacional. O Mengão faz a sua estreia na competição no dia 03/05/2020 contra a equipe do Atlético Mineiro.