Coritiba no Brasileirão 2020 - Análise

Coritiba no Brasileirão 2020 - Análise

25 de Março de 2020

O Coritiba está de volta à elite do campeonato Brasileiro. O clube agora se prepara para um desafio maior, veja o que esperar do Coxa em 2020.

De volta à Elite

O Coritiba está de volta à série A do Campeonato Brasileiro em 2020. A sua jornada que parecia não ter fim para o torcedor durou 2 anos e trouxe muitos ensinamentos. 

Afinal depois de uma temporada decepcionante e muito trabalho em 2019, a equipe agora se prepara para voltar jogar com os grandes do futebol Brasileiro. Com jogos mais atraentes a torcida muito mais engajada o clima passa a ser muito mais atrativo daqui para frente.

Além do fato de que a presença na elite dá ao Coxa a oportunidade de voltar a disputar uma competição continental. Na Sul-Americana por exemplo, a última vez que entrou em campo pelo torneio foi em 2016. Porém, copa libertadores então o torcedor precisa forçar a memória, a última atuação foi em 2004.

Campanha do acesso 

A campanha na série B foi boa, a equipe garantiu o acesso de volta com a 3º melhor campanha do campeonato. O Coxa-Branca somou 66 pontos, 2 a menos que o vice-líder Sport Recife. 

Além disso, a equipe acumulou 17 vitórias e e perdeu apensa 8 vezes durante a competição. Uma campanha digna de muita comemoração por parte dos jogadores e toda torcida, que esperavam ansiosas por esse retorno.

Coritiba ganha reforço em campo 

Com a volta para elite do campeonato a diretoria entende que precisa reforçar a equipe para temporada afinal terá adversários ainda mais fortes pela frente. Por isso o Coxa vai ao mercado em busca de peças importantes para reforçar o elenco na temporada.

Veja alguns dos destaques:

  • Rhodolfo, 33 anos, o Zagueiro que chega para compor a defesa do Coxa, fez as suas últimas 3 temporadas no Flamengo, no entanto sem espaço, passou a maior parte dos jogos na reserva. 

 

Formado no Athletico-PR, Rhodolfo passou por grandes equipes como São Paulo, Grêmio, e Besiktas-TUR. O jogador é conhecido pelo seu espirito de liderança que o destacou em todos clubes que jogou.

 

  • Renê Junior, o volante de 30 anos retorna ao Coritiba depois de passagem apagada no Corinthians. O Jogador sofreu fez algumas boas partidas, mas sofreu com as lesões que o deixaram de fora na maioria dos jogos.

 

Sua grande temporada foi no ano de 2017 quando atuava pelo Bahia. Renê, no entanto, já passou por Figueirense, Ponte-Preta, Santos e até pelo futebol Chinês. Uma boa desarmadora conhecida por dar dinâmica no meio de campo, é também um bom reforço para o Coxa.

 

  • Gabriel, 30 anos, atacante de oficio, o jogador chega para reforçar o Coxa pelas pontas. 

 

Recém chegado do Japão, Gabriel iniciou sua carreira na base do Bahia, passou 5 temporadas no Flamengo, e o último clube que atuou no Brasil foi o Sport Recife. O atacante se destaca pela sua velocidade e vai ser uma boa opção no ataque do Coritiba.

Análise do Coritiba para o Brasileirão 

A espera acabou e o Coritiba finalmente está de volta à Elite do campeonato brasileiro e o clube está muito empolgado para essa temporada especial, depois de longos 2 anos na série B.

O objetivo principal do Coxa-Branca é além de claro permanecer na série A, conquistar uma vaga na sul-americana, já projetando a volta para os torneios continentais. O Coritiba faz sua estreia no dia 05 de abril contra o Internacional.