Corinthians no Brasileirão 2020 - Análise

Corinthians no Brasileirão 2020 - Análise

24 de Março de 2020

O que esperar do Timão no campeonato brasileiro? A equipe alvinegra possui sete títulos nacionais e vem sob o comando de Tiago Nunes para buscar Octacampeonato. Confira uma análise de como o Corinthians está se preparando para a competição.

Corinthians em 2020

O Timão começou a temporada com a promessa de deixar para trás o estilo de jogo defensivo. A estratégia que funcionou bem na era TITE e Mano Menezes perdeu forças nas mãos de Carille. 

Mesmo com a conquista de alguns títulos nos últimos anos, a equipe alvinegra ficou com a fama de ser “retranqueira” o que não agradava a torcida e muito menos a diretoria. 

Assim, a equipe investiu em reforços como o atacante Luan e o meio-campista colombiano, Cantillo, além do técnico Tiago Nunes, com a promessa de mudar o estilo de jogo da equipe.

Corinthians decepciona na pré-temporada

O ano do Timão começou nos EUA, na Florida, Onde a equipe disputou a Florida Cup. Apesar de um torneio curto foi a primeira apresentação da equipe já com as novas contratações e a torcida esperava ansiosamente pela nova postura da equipe em campo. 

No entanto, apesar de apresentar um futebol pra frente, e a boa atuação do novo atacante Luan, autor de dois gols no primeiro jogo, a equipe não empolgou.

Logo, com uma vitória e uma derrota o Timão ficou apenas em terceiro lugar no torneio, que teve como campeão o seu arquirrival, Palmeiras.

Saída precoce na Libertadores e risco de rebaixamento no estadual 

O Corinthians fez sua estreia na pré-libertadores contra o Guarani do Paraguai e foi eliminado. Trazendo de volta a assombração do Tolima, que já havia tirado o Corinthians na primeira fase da competição em 2011. 

A saída precoce da copa libertadores aumentou a pressão da equipe no paulistão, o que não ajudou muito. O Corinthians chegou a acumular 6 jogos seguidos sem vitória ficando mais próximo do rebaixamento do que de conseguir a classificação para a próxima fase da competição.

Análise do Corinthians para o Brasileirão 

A equipe do Corinthians já tem data e hora marcada para estrear no brasileirão. Sua jornada começa na Arena Corinthians diante o Atlético-GO.

Apesar do mal despenho no início da temporada, o Timão sempre é apontado como um dos protagonistas e candidato ao título. Contudo, sabe-se que o campeonato brasileiro é uma competição longa e conta com outras grandes equipes.

Pontos Fortes do Corinthians

A principal arma desse novo Corinthians que ainda busca se adaptar ao estilo de jogo proposto pelo Técnico Tiago Nunes, é sem sombra de dúvidas o Atacante Luan.

Desde a saída de Jô, o Timão sofre com a falta de um artilheiro. O Camisa 17 Mauro Boselli, vem fazendo bons jogos e é o goleador da equipe no ano com 7 gols. 

Contudo, o estilo de jogo veloz e envolvente que o Corinthians busca depende do bom desempenho do Luan, que já mostrou que tem espaço no elenco.

Pontos Fracos do Corinthians

A Defesa alvinegra que se acostumou a ser elogiada nas últimas temporadas, tem se mostrado frágil nessa formação usada pelo Tiago Nunes. O que é comum em time que tende a buscar com mais ímpeto o ataque, oferecer mais espaço para os adversários. 

Contudo, o Timão tem sofrido para segurar seus resultados e esse deve ser o seu maior desafio durante essa temporada.