Ceará no Brasileirão 2020 - Análise

Ceará no Brasileirão 2020 - Análise

25 de Março de 2020

Depois de quase ser rebaixado para série B na temporada passada, Ceará se prepara para fazer uma boa campanha em 2020.

Um ano para ser esquecido 

A última temporada sem dúvidas é um grande exemplo do que o torcedor do vozão não quer para a temporada atual. Com muitos problemas dentro e fora de campo a equipe do Ceará lutou contra o rebaixamento praticamente o ano inteiro e escapou por pouco.

A equipe terminou a competição sob o comando do técnico Argel na 16º posição com 39 pontos somados e incríveis 19 derrotas. É como se a equipe tivesse sido derrotada por todas as equipes da competição pelo menos uma vez.

Logo tudo o que o torcedor e todo elenco quer é esquecer o ano que passou e focar na temporada atual onde a equipe possui além do brasileirão a Copa do Nordeste e Copa do brasil para disputar.

Ceará reforça equipe para 2020

O Ceará investiu em novos reforços para temporada de 2020, e não foram poucos. Com um orçamento largo de 100 milhões de reais, o vozão trouxe cerca de 13 novos jogadores para integrar o elenco. Alguns da temporada passada foram dispensados. 

Confira os reforços do Ceará:

  • Rafael Carvalheira
  • Tiago Pagnussat
  • Eduardo
  • Charles
  • Rodrigão
  • Bruno Pacheco
  • Rafael Sobis
  • William Klaus
  • Rogério
  • Fernando Prass
  • Vinícius
  • Marthã

Alguns ainda estão fase de negociação, próximo de fechar ou aguardando liberação e o vozão espera contar com todos para o decorrer da temporada. 

Sob nova direção: Anderson pede demissão e Guto Ferreira é o novo técnico do Ceará

Guto Ferreira assumiu o comando do vozão após saída de Enderson Moreira. O comandante se mostrou muito feliz pelo convite e chegou prometendo títulos a torcida.

Logo que apresentado, através das suas redes sociais Guto Ferreira falou sobre a alegria de integrar a equipe e que tinha orgulho de ser escolhido para estar à frente do Ceará.

Prometeu ainda se esforçar para apresentar em campo uma equipe extremamente competitiva e claro, vitoriosa. Por fim, publicou “Vambora, Vozão, em busca de títulos em 2020”.

Currículo campeão: Novo técnico do Ceará ganhou títulos por onde passou

No ano de 2016, Guto Ferreira conquistou o título do Campeonato Catarinense a frente da Chapecoense.

Já em 2017, conquistou a concorrida Copa do Nordeste com a equipe do Bahia. O Nordestão é inclusive um dos alvos desejados pelo vozão este ano.

Em 2018 ainda sob o comando do Bahia, foi campeão do estadual fechando sua passagem pela equipe tricolor com chave de ouro.

No ano de 2019, Guto Ferreira também levantou o caneco, desta vez pelo Sport, quando se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano. Além de comandar a equipe até o acesso para seria A do brasileirão. 

Agora é a vez do Ceará, que espera contar com toda experiência do novo técnico para dar alegria ao seu torcedor no ano de 2020.

Análise do Ceará para o Brasileirão 

O Ceará chega então ao brasileirão com a missão de apagar o mau retrospecto e brigar frente a frente com os seus adversários no topo da tabela.

O primeiro jogo já tem data e hora marcada, será no dia 03/05/2020, fora de casa contra a equipe do Sport.