Bolívar 2020 - Análise Copa Libertadores

Bolívar 2020 - Análise Copa Libertadores

30 de Março de 2020

O time do Bolívar está no grupo do Palmeiras na copa libertadores e tem indo bem no campeonato boliviano. Assim, o mesmo tem sido regular na competição continental até o momento e almeja uma possível classificação.

 

O time do Bolívar no campeonato boliviano

Atualmente o Bolívar é considerado o clube com a maior popularidade do seu país. Desse modo, a grande rivalidade é entre ele e o time do The Strongest que também é bem forte.

Assim, a equipe já possui 30 títulos nacionais e tem feito uma boa campanha em 2020 no campeonato local. No momento o Bolívar está na terceira posição na classificação geral e possui os seguintes números:

  • 20 pontos ganhos
  • 6 vitórias
  • 2 empates
  • 4 derrotas
  • 28 gols a favor
  • 17 gols contra
  • 11 de saldo (gols)

De acordo com a tabela do campeonato o time possui o terceiro melhor ataque da competição. Enquanto que mantém o melhor saldo de gols, embora o campeonato boliviano não seja considerado tão forte.

Na oitava rodada venceu o The Strongest por 5 a 4, o que pode ser considerado um bom resultado. Pois, o The Strongest lidera o campeonato boliviano e faz uma boa campanha no ano.

De fato, o Bolívar tem feito bastante gols em algumas partidas e vários jogadores diferentes marcaram. Nesse sentido, o time realizou contratações e se preparou para ingressar na libertadores da américa.

 

Contratações do Bolívar para 2020

A fim de se reforçar para a libertadores o Bolívar do técnico Claudio Vivas realizou a contratação de alguns jogadores:

  • Fidencio Oviedo (32 anos)
  • Victor Abrego: atacante
  • Roberto Fernández: zagueiro
  • Jairo Quinteros
  • Emiliano Vecchio

Ou seja, trouxe jogadores mais experientes e também mais jovens que atuam seleção boliviana sub-23. Além disso, o técnico Claudio Vivas não vem conseguindo muito destaque em suas atuações como treinador.

 

O destaque Juan Carlos Arce

Esse jogador tem atuado pelo time do Bolívar desde 2012 e tem como característica sua agilidade e rapidez. Ele está com 34 anos e continua sendo muito importante para a equipe do Bolívar.

Assim, o jogador já atuou no Brasil e até mesmo na Rússia, além de jogar pela seleção boliviana. Sua atuação no Bolívar tem sido regulares e tem conseguido marcas alguns gols importantes.

Com isso tem se tornado uma das peças fundamentais da equipe na libertadores e busca ajudar o time na competição.

 

O Bolívar na copa libertadores 2020

Na libertadores da América, o Bolívar está no grupo B que conta com o time do Palmeiras. Nos dois jogos que já aconteceram a equipe venceu um jogo e perdeu o outro.

Além disso, marcou 2 e sofreu 2 gols, ficando com um saldo zerado e se manteve na terceira posição. De fato, o grupo não é um dos mais difíceis do torneio e a altitude pode auxiliar o clube.

Contudo, a melhor colocação que o clube já conseguiu na libertadores foi uma semifinal em 2014. O Palmeiras é considerado o time mais forte do grupo e se mantém na primeira colocação.

Assim, provavelmente o Bolívar terá que disputar com o Guaraní e com o Tigre a outra vaga no grupo. Portanto, o Bolívar tem um bom time e pode conseguir se classificar, pois o grupo não é muito forte.