Boca Juniors 2020 - Análise Copa Libertadores

Boca Juniors 2020 - Análise Copa Libertadores

2 de Abril de 2020

O Boca Juniors é um dos maiores vencedores da Copa Libertadores da América. Sempre muito forte, o clube argentino é uma das equipes mais temidas da competição. Veja o que esperar do gigante da La bombonera para 2020.

O adversário a ser batido

O Boca Juniors é um dos mais temidos times quando se fala de Libertadores. Não é à toa que a equipe já conquistou as américas 6 vezes. O clube é considerado um velho carrasco dos brasileiros e já promoveu feitos épicos ao longo dos tempos.

Contudo, faz tempo que o Boca não faz uma campanha digna de toda a sua história vitoriosa. O que de forma alguma vai apagar ou diminuir o seu favoritíssimo. Mas a sua torcida já está ansiosa para ver a equipe conquistando a Libertadores de novo.

Afinal, já fazem 11 anos que o Boca Junior foi campeão da copa libertadores, em 2008, quando a equipe ainda contava com o grande astro Riquelme.

Agora, é sempre importante enfatizar os meios pelo qual as equipes chegam até a libertadores. Os clubes argentinos sempre se mostram fortes concorrentes. E as ligas argentinas são disputadíssimas, não é à toa que os argentinos levam a fama de serem “raçudos”. 

Mas ainda assim, não há muitos times pareôs para o Boca Juniors, logo é raro que ele não consiga chega a libertadores. Sua real força se justifica nos títulos, por isso é importante para equipe que ele volte a vencer.

Os números do Boca Juniors

O Boca Juniors Iniciou o ano de 2020 com agenda cheia. Além da copa libertadores a equipe argentina tinha compromissos pelo Torneio Verano, Copa de La Super Liga e Superliga Argentina.

O torneio verano, é a conhecida pré-temporada que todos os times fazem no início do ano para dar ritmo de jogo para equipe. Neste caso foram dois jogos, e o Boca venceu os dois com muita propriedade. Uma das vitórias foi sobre o Atlhetico-PR.

Na Super Liga Argentina, o Boca levantou o caneco. A competição foi muito disputada, do início ao fim, tanto que o Boca Juniors ficou com apenas 1 ponto a mais que o vice-campeão, River Plate.

Fase de grupo da copa libertadores 

O Boca Juniors não fez a melhor estreia possível, ficou apenas no empate com o time do Caracas. Porém, já no segundo jogo se recuperou mostrando que está firme na competição. 

Contudo, não deve ter problemas em se classificar para a próxima fase posto que é considerado um dos mais fortes de sua chave.

Confira, a seguir a tabela do grupo H.

  1. Libertad
  2. Boca Juniors
  3. Caracas
  4. Independiente de Medelin

Será que este será o ano do Boca Juniors?

É claro que ainda é cedo para fazer qualquer tipo de projeção sobre o desempenho da equipe ao longo do ano. Contudo o Boca Juniors ainda aparenta ser a forte equipe que encantou o mundo na década passada.

Além disso, a equipe conta com o fator Tévez. O jogador está em grande fase e foi o principal responsável pela boa campanha que levou o Boca ao título da Liga Argentina. Logo, é possível se esperar um futuro positivo para os argentinos.