Bahia no Brasileirão 2020 - Análise

Bahia no Brasileirão 2020 - Análise

24 de Março de 2020

O Bahia entrou em 2020 preocupado com o calendário agitado. A equipe está elegível a 5 competições ao longo do ano. Logo para poder tentar aproveitar ao máximo, a solução foi montar duas equipes. Veja quais os planos do tricolor Baiano.

Bahia começa temporada com time sub 23

A equipe do Bahia possui muitos compromissos ao longo de 2020, e o calendário apertado deixou a equipe preocupada. Visando extrair o melhor da equipe na temporada, a diretoria decidiu integrar o sub 23 aos profissionais.

O projeto envolvendo o time de aspirantes já vem sendo testado pelo clube a alguns anos. O time sub 23 treina separado dos profissionais e os que se destacam são incorporados ao profissional.

No entanto, esse ano como o Bahia possui muitos compromissos, o time sub 23 vai ser utilizado durante o ano todo. Servindo de base para o profissional.

Além disso, o time B, também é responsável pelo Baianão, onde faz boa campanha. A equipe é líder isolada do campeonato e está invicta a 5 jogos.

Confira os desafios do Bahia em 2020

O Bahia possui uma agenda lotada em 2020. Ao todo são 5 competições, Baianão, Copa Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão.

Copa Sul-americana 

Pela Copa Sul-Americana o Bahia começou bem. Na primeira rodada venceu o a equipe do Nacional por 3×0, jogando em casa. No jogo de volta, mais uma vitória dessa vez por 3×1. O Placar agregado final foi de 6×1.

Copa do Brasil

Na copa do Brasil o Bahia acabou sendo eliminado ainda na primeira fase onde a disputa é feita em jogo único. O River Atlético, venceu por 1×0 e avançou para próxima fase da competição.

Campeonato Baiano

No campeonato estadual o Time B do Bahia vem fazendo boa campanha. Atualmente a equipe é líder isolada do campeonato e não sofreu uma derrota se quer. Prova de que o planejamento da diretoria em dividir o time entre as competições vem funcionamento muito bem. A equipe briga pelo título.

Copa do Nordeste

Na copa do nordeste a equipe com base do profissional faz uma boa campanha também. Atualmente está na segunda colocação a poucos pontos da classificação antecipada para próxima fase. 

Com uma das melhores defesas do campeonato, foi derrotado apenas 1 vez na competição. No ataque a equipe faz bonito também. 

Análise do Bahia para o Brasileirão 

Ao que tudo indica a equipe deve continuar se dividindo em duas equipes ao longo de toda temporada. Afim de tirar melhor proveito de todas as competições. 

Logo, o que se pode esperar do time Baiano para o Brasileirão é que o time também apresente um bom desempenho e brigue pelo topo da tabela.

O fato de ter duas equipes jogando em alto nível sem dúvidas é uma grande vantagem para o Bahia, ainda mais em uma competição longa como o campeonato Brasileiro. Afinal a maior dificuldade das maiorias dos clubes é exatamente conseguir manter o time regular durante toda competição.

Mas ainda assim, pode ser que a equipe precise sacrificar algumas das competições para focar no que realmente almeja.