Atlético-GO no Brasileirão 2020 - Análise

Atlético-GO no Brasileirão 2020 - Análise

24 de Março de 2020

De volta à elite do Brasileirão o time goiano entrou em 2020 com a promessa de fazer uma boa campanha e se destacar no estadual e a missão vem sendo cumprida. Veja o que esperar do Atlético-GO no Brasileirão.

Protagonista Goiano 

O Atlético-GO início o ano com muitas mudanças no elenco. Entre os jogadores de linha houve reforços em praticamente todos os setores. 

No entanto os destaques ficaram por conta do meia Boliviano Henry Vaca, de 22 anos. O jogador pertencesse ao The Strongest e foi emprestado para o Atlético por uma temporada inteira. Outros que também chamaram atenção foi o volante Caio Vinícius e o atacante Renato Kayze que também integraram o elenco.

Quem chegou a equipe também foi o Técnico Cristóvão Borges, que assumiu o comando da equipe no início da temporada, mas foi dispensado no meio da competição mesmo fazendo uma boa campanha.

Apesar de ser o líder do campeonato e com um ótimo aproveitamento a diretoria do Dragão se mostrou insatisfeita com o trabalho do treinador.

Jornada do Dragão na copa do brasil 

A copa do brasil é muito importante para o atlético tanto por ser uma grande oportunidade para equipe sonhar comum título na temporada, mas também pela recompensa monetária que a competição traz.

A liga nacional é uma das que mais bem paga os seus participantes. Logo o próprio Atlético-go já vem acumulando uma boa quantia pelos avanços obtidos na competição, até o momento o clube já colocou em seus cofres R$ 1,5 milhões. Dragão já está na terceira fase e se avançar receberá mais R$ 2 milhões.

O seu último adversário foi o Santa-cruz, e agora o clube tem pela frente a equipe do São José-RS. 

 

Análise do Atlético para o Brasileirão 

O que podem esperar os torcedores do Dragão para essa temporada no Brasileirão? A diretoria promete uma equipe competitiva e comprometida em garantir a permanência do clube na elite do futebol brasileiro.

Recém chegada da série B, o Atlético não possui uma estrutura que me mostre força para surpreender no campeonato. No entanto é certo de entraram em campo empenhados para fazerem o seu melhor.  

A sua estreia na competição será no dia 05 de abril, fora de casa, contra a equipe do Corinthians. Um grande desafio logo de início.

Quais os pontos fortes do Dragão?

O Atlético, tem deixado a impressão de time chato. Bem organizado defensivamente, é difícil chegar ao gol do dragão. Em 10 jogos pelo campeonato goiano, a equipe foi derrotada apenas 1 vez e sofreu apenas 3 gols. Logo, possui a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato.

Pontos Fracos do Atlético-GO

Como a equipe perdeu muitos jogadores importantes no início da temporada, as vezes é possível notar uma leve falta de entrosamento quando o time está em desvantagem no placar. 

Isso se dá principalmente pelo fato de a equipe buscar um jogo de mais velocidade e intensidade. Com esse estilo de jogo as vezes o dragão deixa um o desempenho na defesa a desejar. Ainda assim, o desempenho no campeonato estadual é bom, mas será mais exigido no campeonato brasileiro.