Athletico Paranaense  no Brasileirão 2020 - Análise

Athletico Paranaense no Brasileirão 2020 - Análise

24 de Março de 2020

Após desmanche, o Furacão conta com técnico novo, alguns reforços e um time de aspirantes para o Brasileirão. Confira como o chega o Athletico Paranaense.

Um novo Athletico Paranaense 

O Ano do Athletico-PR começou agitado e como muitas novidades. O clube tem uma temporada de agenda cheia com muitas competições importantes e a equipe sofreu com baixas importantes do elenco que fechou o ano de 2019.

O Técnico Tiago Nunes que comandou a equipe no título da copa do brasil no último ano, arrumou suas malas e foi para o Corinthians. Então, o Athletico trouxe o renomado Dorival Junior para tomar frente da equipe. 

Entre os jogadores de linha, as saídas de nomes como Léo pereira, Marcos Rubens e Cirino foram as mais sentidas. Como reforços, as principais contratações foram Fernando Canessin que veio da Bélgica, Marquinhos Gabriel Ex-cruzeiro e Corinthians e o Carlos Eduardo que veio do Palmeiras.

Pré-temporada Atleticana na Argentina

O Furacão começou o ano fazendo amistosos na argentina. Com tantas mudanças, o Athletico não fez uma grande apresentação no torneio de verão. Foram dois jogos contra Racing e Boca Juniors.

Contra o Racing, empate em 2×2 e derrota nos pênaltis, 5×4. Posteriormente contra o Boca Junior, outra derrota, desta vez em tempo normal 3×1.

Queda na Supercopa e situação na Libertadores 

O Primeiro grande desafio do Athletico no ano de 2020 foi sem dúvidas a final da Supercopa do brasil. Frente a frente, o campeão Brasileiro, Flamengo contra o Athletico, campeão da Copa do Brasil disputavam a taça.

Apesar da alta expectativa pelo lado dos atleticanos, o Flamengo confirmou o favoritíssimo e venceu o time da baixada por 3×0 sem grandes problemas.

Na Libertadores, o furacão estreou bem, e venceu o Peñarol por 1×0. Mas no segundo jogo sofreu sua primeira derrotada, 1×0 para o Colo-Colo. Contudo, a situação na competição é equilibrada, todos os times possuem os mesmos 3 pontos. 

Time de aspirantes tem o melhor início em 7 anos

Como de costume o Athletico com o intuito de formar novos talentos, faz os seus inícios de temporada no estadual com os jogadores da base. 

Este ano não foi diferente, exceto pelo bom início onde a equipe formada pelos garotos da baixada chegaram a ficar 3 jogos invictos e com a liderança isolada do paranaense. Foi o melhor início de campanha desde de 2013.

O primeiro revés veio na quarta partida, mas a equipe ainda sim teve boa sequência e se classificou para as quartas de finais da competição.

Análise do Athletico para o Brasileirão 

O que esperar do Athletico no campeonato Brasileiro? A Base vem forte. O time de Dorival Junior, sofreu com o desmanche da equipe no início do ano e teve a disposição poucas peças de reposição. 

Logo a saída foi apostar nos garotos da base, que vem até o momento dando conta do recado. 

A estreia do Furacão na competição está prevista para o dia 05 de abril, contra o Fortaleza.

Quais os pontos fortes do Furacão?

O Athletico promete ser um time rápido e competitivo. O seu elenco recheado de aspirantes, meninos novos que estão com fome de bola para mostrar um bom desempenho, promete dar trabalho para os adversários que vierem pela frente.

Pontos Fracos do Athletico- PR

Após o desmanche no início do ano o furacão ainda sente a falta de um camisa 9 de referência no ataque. Por enquanto a aposta tem sido no garoto Bissola. Mas o setor carece de um nome de peso e deixa o time da baixada preocupado.