Apostar em Universitario vs Palmeiras - Libertadores - 21/04/2021

Apostar em Universitario vs Palmeiras - Libertadores - 21/04/2021

19 de Abril de 2021

No dia 21/04, quarta-feira, o Universitário e o Palmeiras se enfrentam. A partida vai acontecer pela primeira rodada do grupo A da Libertadores da América. Ela será realizada às 21:00, no estádio Monumental, no Peru.

Os dois times querem passar para a próxima parte do torneio. Por isso, precisam vencer o máximo de embates e somar pontos. Entretanto a tarefa não é fácil, já que vão enfrentar o Defensa y Justicia. Além dele, a quarta vaga está em aberto mas deve ser do Grêmio.

Sobre o Universitário na Libertadores da América

A equipe peruana se classificou para a competição por ser a segunda no campeonato nacional. Sendo que venceu o Torneio Apertura mas perdeu para o Sporting Cristal na decisão final.

Ele costuma ser um bom rival para os clubes brasileiros, rendendo muitos resultados negativos para si. Geralmente não consegue se destacar no torneio continental, tendo dificuldades para ir além dessa fase.

O clube não conta com a altitude a seu favor, o que ajuda seus adversários.  Mas, além disso, esse ano já sofreu um surto de COVID em seu elenco. Por conta disso, já precisou até adiar um jogo local.

Entre seu elenco alguns atletas se destacam por possuir melhor domínio e técnicas. O time tem feito algumas contratações para se reforçar para a temporada. Entre os nomes mais importantes estão os seguintes:

  • Alberto Quintero – atacante panamenho;
  • Hernán Novick – meia uruguaio;
  • Jersson Vásquez – zagueiro.

Mesmo jogando em casa, o clube não é o favorito da aposta esportiva para vencer. Isso porque vai enfrentar o atual campeão do torneio e tem muitas dificuldades técnicas. Assim, caso saia como um empate do jogo já será um bom resultado.

Sobre o Palmeiras na Libertadores da América

O alviverde é o atual campeão da competição e está entre os cotados para disputar o título. A seu favor, tem conseguido manter a base da temporada anterior para esse ano. Porém, ainda não realizou nenhuma contratação de nome que possa somar ao elenco.

Seu grande adversário nesse grupo pode ser o Grêmio, caso o mesmo garanta a sua vaga. Por isso, precisa somar pontos e conquistar um bom saldo para avançar na competição sem sustos.

Mesmo ganhando três títulos no ano anterior, o clube vem para a competição sob muita pressão. Isso porque decepcionou no mundial, ficando em quarto colocado e perdeu a Supercopa para o rival Flamengo. 

A seu favor o clube poderá contar com todos os seus jogadores para a partida de estreia. Sendo que os principais jogadores atualmente são:

  • Rafael Veiga – meia;
  • Roni – atacante;
  • Weverton – goleiro;
  • Gustavo Gómez – zagueiro.

O confronto contra o Universidad não deve apresentar um grande grau de dificuldade para o elenco. Por isso, espera-se que ele vença.

Prognóstico para a partida

A equipe peruana, mesmo jogando em casa, não tem tradição no torneio. Além disso, vem de um momento delicado onde vários atletas contraíram COVID. O Palmeiras por outro lado vem ganhando ritmo de jogo e quer repetir o feito da temporada passada. As odds são 

  • Universidad: 6.34;
  • Empate: 4.01;
  • Palmeiras: 1.49