Apostar em Palmeiras vs Santos - Libertadores - 30/01/2021

Apostar em Palmeiras vs Santos - Libertadores - 30/01/2021

25 de Janeiro de 2021

No dia 30/01, às 17:00, Palmeiras e Santos disputarão a final da Libertadores no Maracanã. Apesar do jogo no Rio, o clássico da saudade promete fortes emoções para ambas torcidas. Entretanto, o retrospecto atual favorece o time da capital paulista.

Retrospecto do confronto

Ao analisar o histórico do confronto, fica evidente a superioridade do Palmeiras:

  • 330 confrontos; 
  • 138 vitórias palmeirenses; 
  • 105 vitórias santistas; 
  • 87 empates; 
  • 561 gols a favor do Palmeiras; 
  • 474 gols a favor do Santos.

No último confronto, as equipes ficaram apenas no empate por 2×2 na Vila Belmiro. Entretanto, os últimos jogos mostram que a grande final possui um favorito. Além disso, os times têm protagonizado grandes finais nos últimos anos.

Favoritismo alviverde

O verdão possui a segunda melhor campanha da história da Libertadores, com 87,9% de aproveitamento. Entretanto, o último confronto pelo torneio acabou em derrota por 2×0 para o River Plate-ARG.

Mesmo jogando em casa, o time do técnico português Abel Ferreira não segurou os argentinos. Porém, o resultado favoreceu o verdão, que acabou classificado. Ainda assim, o verdão é o favorito nas apostas esportivas.

Atualmente, o time possui o melhor ataque da competição, com 32 gols marcados. Além disso, o Palmeiras tem a segunda defesa menos vazada, com apenas 4 gols tomados.

Santos busca surpreender

Desde o começo da competição, o Santos não estava figurando entre os favoritos da competição. Entretanto, ao decorrer do torneio, o peixe demonstrou que pode jogar em alto nível.

Seu retrospecto é similar ao de seu rival na primeira final paulista da Libertadores. Entretanto, o time da baixada não possui grandes números com os do verdão.

Ao todo, o Santos ganhou 7 partidas, empatou 3 e perdeu apenas uma, para a LDU nas oitavas de final. Contudo, o time do técnico Cuca ganhou força ao aplicar goleadas nos “favoritos” ao título.

Na reta final do torneio, o time enfrentou o Grêmio-RS e o Boca Júnior-ARG. Apesar do favoritismo de seus rivais, os santistas levaram a melhor nos confrontos e chegaram na final.

Últimas partidas

Nesta última quinta-feira, 21, os rivais perderam seus jogos pelo Brasileirão pelo mesmo placar, 2×0. Além da semelhança no placar, ambos os times jogaram fora de suas dependências.

O Santos jogou contra o Fortaleza-CE, no Ceará, e o Palmeiras enfrentou o Flamengo-RJ, em Brasília. Apesar das semelhanças, o time alviverde jogou contra um dos favoritos a levar o Brasileirão.

Já o time santista, enfrentou o 14º colocado na tabela do Brasileirão. Apesar dos times entrarem em campo com escalações “alternativas”, o resultado deve ser considerado.

Prognóstico para a partida

No “Clássico da Saudade” mais importante da história, o verdão leva ligeira vantagem. Apesar do último resultado, a vitória no clássico contra o Corinthians, no dia 18, deve pesar para a final.

Com a autoestima elevada, melhor campanha e retrospecto a favor, o Palmeiras é favorito. Porém, com uma campanha espetacular e surpreendente, o Santos segue na disputa.

Confira as odds para a grande final da Copa Libertadores da América:

  • SE Palmeiras SP: 2.12; 
  • Empate: 3.10; 

Santos FC SP: 3.25.