Apostar em Grêmio vs Flamengo - Brasileirão - 28/01/2021

Apostar em Grêmio vs Flamengo - Brasileirão - 28/01/2021

26 de Janeiro de 2021

Enquanto o Flamengo briga pela liderança do Brasileirão, o Grêmio busca a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Logo, não se espera nada menos que o clima de decisão para a partida que ocorre em Porto Alegre.

O Grêmio no Brasileirão

Fechando a rodada em 6º lugar, com 51 pontos, o Grêmio vem acumulando maus resultados e se afasta da Libertadores. Ainda assim, caso o campeonato acabasse hoje, o time de Porto Alegre estaria classificado apenas para a fase qualificatória.

A justificativa do Grêmio para essa sequência ruim é pelo fato de estar poupando seus jogadores no Brasileirão. Afinal, o time está na final da Copa do Brasil, e enfrentará o Palmeiras pelo título em 11 de fevereiro.

Além do título, o vencedor ainda garante vaga para a Libertadores, sendo desnecessária a vaga do Brasileirão. Entretanto, a diretoria do Grêmio já anunciou que quer se garantir, e vai jogar completo contra o Flamengo.

Tal decisão decorre devido aos últimos resultados do tricolor gaúcho, que venceu apenas 1 das últimas 5 partidas. Além disso, na última rodada, o Grêmio amargou uma derrota para o seu maior rival, Internacional, que assumiu a liderança.

Com essa derrota, o Grêmio praticamente se despede do título, com menos de 1% de chances de vencer. Agora, precisará brigar para ao menos garantir a classificação na fase de grupos da Libertadores.

A seguir, confira os últimos resultados do Grêmio no Brasileirão e faça agora mesmo sua aposta esportiva:

  • Internacional 2 x 1 Grêmio
  • Grêmio 1 x 1 Atlético-MG
  • Palmeiras 1 x 1 Grêmio
  • Fortaleza 0 x 0 Grêmio
  • Grêmio 2 x 1 Bahia

O Flamengo no Brasileirão

Assim como o tricolor gaúcho, o Flamengo também não tem mostrado bons resultados, e se distancia do título. Entretanto, a equipe carioca se mantém firme na terceira posição do Brasileirão.

Com 55 pontos, o Flamengo está a 7 do líder, e possui agora menos de 4% de chances do título. Agora, precisará vencer o Grêmio em Porto Alegre se quiser continuar na disputa pelo bicampeonato.

Dos últimos 5 confrontos, para surpresa de muitos, o Flamengo venceu apenas 2, e amargou 3 derrotas. Aliás, vale lembrar que uma delas foi um clássico, contra o Fluminense, que disputa vaga para a Libertadores.

Diferentemente do Grêmio, o Flamengo não está disputando nenhum outro torneio além do Brasileirão. Sendo assim, deve jogar com seu time completo, exceto por Diego Alves e Rodrigo Caio, que ainda são dúvida.

Apesar de contestado, o técnico Rogério Ceni ainda vê chances de o Flamengo conquistar o título do Brasileirão. Porém, a partida pode ser determinante para o futuro do treinador, visto que a diretoria já cogita sua saída.

Confira a seguir os últimos resultados do Flamengo no Brasileirão:

  • Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
  • Flamengo 2 x 0 Palmeiras
  • Goiás 0 x 3 Flamengo
  • Flamengo 0 x 2 Ceará
  • Flamengo 1 x 2 Fluminense

Prognóstico da partida

Para continuar na disputa pelo título, o Flamengo precisará vencer o próximo confronto contra o Grêmio. Isso porque, caso perca, poderá ficar ainda mais distante da liderança, a qual já está 7 pontos atrás.

Igualmente, o Grêmio também precisa da vitória para se classificar para a Libertadores, caso perca a Copa do Brasil. Ademais, o tricolor gaúcho tem como vantagem o mando de jogo, mas terá desfalques como Geromel.

Apesar de faltarem 6 rodadas para o fim do Brasileirão, o confronto entre Grêmio e Flamengo está em clima de decisão. Afinal, ambos os times são gigantes do futebol nacional, e estão brigando pelo topo da tabela.

Odds:

  • Grêmio: 2.93
  • Empate: 3.32
  • Flamengo: 2.34