Apostar em Flamengo vs Grêmio - Brasileirão - 19/08/2020

Apostar em Flamengo vs Grêmio - Brasileirão - 19/08/2020

19 de Agosto de 2020

No dia 19 de agosto o Flamengo e o Grêmio se enfrentarão na quarta rodada do campeonato brasileiro. Assim, a partida vai acontecer no Maracanã e o time da casa tem mais chance de vencer. 

O Flamengo no campeonato brasileiro 

O Flamengo não estava conseguindo alcançar bons resultados no brasileirão 2020. Visto que perdeu os dois primeiros jogos que disputou nessa temporada e estava ocupando as últimas posições da tabela. 

No entanto, a situação parece ter melhorado para a nação rubro-negra. Já que a equipe conquistou a sua primeira vitória durante a terceira rodada do campeonato brasileiro. 

Disputando uma partida na casa do Coritiba e vencendo com um placar de 1 a 0. Dessa forma, a principal mudança que pode ter contribuído para a vitória do time foi em relação ao esquema tático. 

Pois, o técnico do Flamengo retornou ao posicionamento habitual do time com o qual os jogares estavam mais acostumados (4-4-2). Assim, o resultado foi uma perceptível melhora no desempenho da equipe e a primeira vitória. 

Nesse sentido, a partida contra o Coritiba começou bem equilibrada. Entretanto, o time conquistou a liderança a partir do gol realizado pelo jogador Arrascaeta no primeiro tempo.

Além disso, o Flamengo teve a oportunidade de aumentar ainda mais a vantagem em relação ao adversário no segundo tempo. Porém, o segundo gol realizado pelo time foi anulado. 

Dessa forma, com a vitória contra o Coritiba o time avança no campeonato e alcança a 12ª posição na tabela. Prometendo alcançar resultados ainda melhores na próxima rodada. 

Assim, o elenco que deve disputar o jogo contra o Grêmio é: 

  • César; 
  • Léo Pereira; 
  • Rodrigo Caio; 
  • João Lucas; 
  • Filipe Luís; 
  • Gerson; 
  • Willian Arão; 
  • Arrascaeta; 
  • Everton Ribeiro; 
  • Bruno Henrique; 
  • Gabriel. 

O Grêmio no campeonato brasileiro 

Por sua vez, o Grêmio tem demonstrado um melhor desempenho do que o seu adversário no campeonato brasileiro. Já que venceu a sua estreia na competição e obteve 2 empates nas rodadas seguintes da competição. 

Dessa forma, atualmente a equipe ocupa a 6ª posição na tabela do brasileirão 2020. Visto que a partida contra o Corinthians no dia 15 de agosto terminou no zero a zero.

Porém, apesar de ter terminado em empate, a partida foi repleta de emoção. Pois, o Grêmio dominou o primeiro tempo e pressionou o time adversário tendo boas oportunidades de realizar gol. 

No entanto, todas as tentativas foram frustradas pelo goleiro Cássio. Assim, no segundo tempo o Corinthians aumentou o ritmo para tentar pressionar a equipe. 

Como resultado, aos 27 minutos do segundo tempo o atacante do timão derrubou Diego Souza na grande área. Garantindo uma cobrança de pênalti para o time da casa. 

Basicamente, essa penalidade foi tão controversa que o técnico do Corinthians, Tiago Nunes, foi expulso em decorrência das reclamações. Entretanto, a cobrança de pênalti não alterou o resultado da partida. 

Uma vez que Diego Souza chutou para fora e perdeu a oportunidade de garantir a vitória da equipe. Assim, o Grêmio deve manter os seus jogadores titulares na disputa contra o Flamengo. 

Prognóstico para a partida 

De acordo com as informações acima podemos concluir que o Flamengo tem uma probabilidade maior de vitória. Pois, apesar de estar atrás do seu adversário na tabela do brasileirão. 

O time apresentou uma significativa melhora na última partida e tem um histórico de peso no campeonato brasileiro. Além disso, terá a vantagem de disputar a partida na sua casa. Portanto, as odds para o jogo são: 

  • Flamengo: 1.88; 
  • Empate: 3.24; 
  • Grêmio: 4.36.