Apostar em Deportivo La Guaira vs Atlético Mineiro - Libertadores - 21/04/2021

Apostar em Deportivo La Guaira vs Atlético Mineiro - Libertadores - 21/04/2021

19 de Abril de 2021

Na quarta-feira, dia 21/04, às 9:00, o Deportivo La Guaira enfrenta o Atlético Mineiro. O confronto é o primeiro de ambos na fase de grupos da Libertadores da América. Ele será realizado no estádio Olímpico de La Universidad Central de Venezuela.

Eles estão no grupo H que também é composto por Cerro Portenho e América de Cali. Por isso, somar três pontos é uma vantagem importante para a sequência. Então, a vitória importa para os dois lados do embate.

Sobre o Deportivo La Guaira na Libertadores

O clube mandante é o atual campeão do torneio venezuelando. Mas, não é considerado um dos adversários mais difíceis da competição. Pois, foi fundado em 2008 e tem uma história curta na competição.

É a primeira vez que a equipe chega a fase de grupos. Porém, isso não a impede de sonhar com a classificação improvável para as oitavas. 

Alguns atletas em seu elenco se destacam como os de melhor técnica. Dentre eles está o experiente atacante Charlis Ortiz, de 34 anos. Além dele existe o meia Carlos Cermeno de 25 anos que também é muito habilidoso.

Seu treinador é o jovem Daniel Farias, irmão mais novo de César Farías, técnico da seleção boliviana. O comandante tem se destacado no time em seus campeonatos locais. Sendo que apesar da pouca idade, ele já venceu uma vez o título nacional.

O torneio venezuelano começou a poucos dias. Por isso, o Deportivo La Guaira ficou cerca de quatro meses sem jogar. Sem ter ritmo de jogo, o elenco deve sentir dificuldades contra o Atlético Mineiro. Por isso, não é o favorito da aposta esportiva para vencer.

Sobre o Atlético Mineiro na Libertadores

A equipe alvinegra chega para essa temporada com vários reforços e a missão de passar de fase. Isso porque na temporada anterior foi desclassificada por ficar em terceiro nos grupos.

Para evitar que a história se repita, o clube mineiro precisa somar o máximo de pontos. Pois ainda vai jogar contra o Cerro Porteño que ajudou a eliminá-lo no ano anterior. Então encarar o Deportivo La Guaira na primeira rodada é a oportunidade de criar um bom saldo.

Pensando nessa competição o clube fez contratações importantes para reforçar o elenco. Alguns dos nomes que chegaram  foram os seguintes:

  • Nacho Fernández: meia atacante;
  • Cuca: treinador;
  • Hulk: atacante;
  • Dodô: lateral esquerdo.

Esses atletas chegam com a função de conquistar os melhores resultados para o time. Já que o mesmo tem gastado bastante para conseguir trazer opções tão disputadas no mercado.

O provável DNA da equipe será de movimentação rápida e bem ofensiva. Pois, tem jogadores preparados para isso e um técnico que costuma trabalhar dessa maneira por onde passa.

Prognóstico para a partida

Mesmo jogando em casa, o Deportivo La Guaira tem um elenco inferior ao do adversário. Por conta disso, é pouco provável que ele saia com a vitória. Enquanto isso, o Atlético precisa de pontos para não repetir o feito da temporada passada. Assim as odds são:

  • Deportivo de La Guaira: 6.24;
  • Empate: 4.06;
  • Atlético Mineiro: 1.49.