Apostar em Cruzeiro x América MG - Campeonato Mineiro - 02/05/2021

Apostar em Cruzeiro x América MG - Campeonato Mineiro - 02/05/2021

2 de Maio de 2021

A semifinal do Campeonato Mineiro será marcada pelo clássico entre Cruzeiro e América-MG. Esses times se classificaram com o 3º e 2º lugar, respectivamente, na fase de pontos corridos. Por isso, o jogo tende a ser muito disputado pelas duas equipes.

O Cruzeiro no Campeonato Mineiro

 

Evitando declarar favoritismo, o Cruzeiro tem, além da questão de tradição para correr atrás do título, a questão financeira. Caso avance para as finais do campeonato, certamente a venda de camisetas, audiência na mídia e premiação aliviarão os cofres do clube.

 

O técnico Felipe Conceição evitou falar de favoritismo, dizendo que esta é uma questão da torcida e da imprensa. Assim, pode ter tirado um pouco da pressão, além de respeitar o adversário. Afinal, um clássico em mata-mata é imprevisível.

 

Essas questões nos bastidores parecem não afetar muito o desempenho do time até agora. Confira a campanha do Cruzeiro no campeonato e faça a sua aposta esportiva

 

  • 11 jogos;
  • 6 vitórias;
  • 2 empates;
  • 3 derrotas;
  • 12 gols feitos;
  • 4 gols sofridos.

 

Após a queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro, o controle financeiro do clube passou a ser muito mais rígido. Em 2020, o custo do futebol foi de apenas R$250 milhões, contra R$740 milhões em 2018 e 2019. 

 

Portanto, a luta pelo título não interessa só ao plantel, mas também a todos os gestores do Cruzeiro, que terão um “incentivo” a mais para reerguer o tradicional clube de Minas Gerais. Sendo assim, o time irá com força total para a partida de decisão.

O América-MG no Campeonato Mineiro

 

Também evitando favoritismos ou provocações, o América-MG chega focado nas semifinais após alcançar a vice-liderança na fase de pontos corridos. Além disso, a presença na Série A do Brasileirão também faz com que o adversário tenha máximo respeito pela equipe.

 

O técnico Lisca também evitou falar de favoritismo, dizendo que ambos os times vão com tudo para a semifinal. Apesar de sua personalidade forte, preferiu se conter nesse momento que exige foco e dedicação total. Afinal, é um clássico que define quem passa para a final.

Confira a campanha do América-MG até aqui:

 

  • 11 jogos;
  • 7 vitórias;
  • 1 empate;
  • 3 derrotas;
  • 17 gols feitos;
  • 9 gols sofridos.

 

Após um acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Marlon, do Sampaio Corrêa, o clima no vestiário pode ser de festa, mas também pode gerar tumultos, pois o motivo da contratação foi para disputar a vaga com João Paulo.

 

Não se sabe o que irá acontecer nos bastidores após esse acerto. Porém, o time deve manter o foco em conquistar o título. Por isso, a tendência é de que o América-MG consiga enfrentar o Cruzeiro de forma igualitária.

Prognóstico de Cruzeiro x América-MG

 

A semifinal do Campeonato Mineiro entre Cruzeiro e América-MG é um clássico com peso em dobro. Isso porque, além da tradição de ambos os clubes, o confronto vale uma vaga na final. Logo, as duas equipes prometem fazer um duelo muito equilibrado e competitivo.

 

De um lado, o Cruzeiro tem certa pressão pelo título, pois não conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão e vive crise financeira. Assim, os torcedores cobram por um título urgente. 

 

Já o América-MG está na Série A do Brasileirão e fez uma boa campanha na fase de pontos corridos do Mineiro. O elenco conta com destaques como Ademir, que esteve na mira do Palmeiras, além do artilheiro Rodolfo, que marcou 5 gols na temporada.

 

Portanto, este tende a ser um confronto equilibrado e muito cobiçado por ambos os times. Mesmo em situações distintas nos bastidores, as duas equipes irão com tudo para o campo.

 

  • Cruzeiro: 2.59;
  • Empate: 2.76;
  • América MG: 3.01.