Apostar em Brasil vs Bolívia - Eliminatórias da Copa do Mundo - 09/10/2020

Apostar em Brasil vs Bolívia - Eliminatórias da Copa do Mundo - 09/10/2020

8 de Outubro de 2020

Nas eliminatórias da Copa 2022, as equipes do Brasil e Bolívia virão para mais um dia de disputa. A abertura do primeiro jogo destes times acontecerá em São Paulo.

Sobre o time do Brasil

O time comandado por Tite terá como primeiro adversário a equipe da Bolívia nesta primeira fase de eliminação. Desse modo, os atletas convocados para a disputa totalizam 23 jogadores, sendo eles:

  • Goleiros: Ederson, Santos e Weverton;
  • Laterais: Alex Telles, Danilo, Gabriel Menino e Renan Lodi;
  • Zagueiros: Felipe, Marquinhos, Rodrigo Caio e Thiago Silva;
  • Meios-campistas: Buno Guimarães, Casemiro, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Fabinho e Philippe Coutinho;
  • Atacantes: Everton, Matheus Cunha, Neymar, Richarlison, Roberto Firmino e Rodrygo.

Dos jogadores citados acima, o goleiro Ederson e o atacante Matheus Cunha foram convocados no último minuto. Isso se deu porque eles estão substituindo o Alisson e Gabriel Jesus, que foram cortados da lista por lesão.

Bem como, temos três estreantes a participar pela primeira vez da formação oficial da Seleção Brasileira. São eles: Bruno Guimarães, Gabriel Menino e Matheus Cunha.

Para a aposta esportiva temos o Brasil liderando a preferência por ganhar a partida. Mas não só isso, o time brasileiro possui mais títulos em competições mundiais. Só pela Copa do Mundo, foram 5 vezes campeões, com seu último título em 2002.

Já a equipe da seleção boliviana possui apenas 1 título oficial em todo histórico do clube. Esta feita foi pela Copa América em 1963, quando saíram como campeões invicto.

Da equipe da Bolívia

Há dois meses que o técnico César Farias apresentou a lista dos 34 atletas convocados para as duas primeiras rodadas. Desse modo, os jogadores apresentados foram:

  • Goleiros: Carlos Lampe, Jimmy Roca e Ruben Cordano;
  • Defensores: Álex, Gabriel Valverde, Guimer, Harry, Jairo, José Sagredo, Carrasco, Jesus, Leonardo, Saúl, Sebastian e Wálter. 
  • Meias: Boris, Carlos, Erwin, Antônio, Franz, Raul, Cristian, Ronaldo, Matheo, Rudy, Fernando, Jhasmani e Diego.
  • Atacantes: Bruno, Carlos, César, Freddy, Jaume, Marcelo Moreno e Nelson.

Entre os destaques da seleção temos o jogador brasileiro Leonardo Zabala, que atua pelo Palmeiras e Marcelo Moreno. Contudo não esperavam que o meia Henry (Atlético GO), não fosse ser convocado.

Igualmente o atacante Marcelo Moreno (Cruzeiro) que não estava na primeira lista preparada pelo técnico, acabou por ser convocado. Dessa forma, Marcelo aterrissou em La Paz em outubro para se preparar para as partidas contra o Brasil e Argentina.

Análise de jogo entre as equipes do Brasil vs Bolívia

O técnico Tite apresentou um time estrelado para seus torcedores brasileiros, sem renunciar a Neymar. Que atualmente é o jogador ativo que mais marcou gols pela seleção.

Também foi acertada a escalação do zagueiro Thiago Silva, que é o segundo que mais fez gols para o Brasil.

De certo, o técnico da Bolívia acabou de se dar por vencido quando optou novamente pelo Marcelo Moreno. No entanto, César Farias acabou deixando de fora Henry, causando assim certa decepção em seus torcedores.

Enfim, como o time brasileiro é a seleção que mais ganhou Copas pelo mundo. Não é de se estranhar o seu favoritismo nesta disputa. Portanto as odds para esta competição são de:

  • Brasil: 1.06;
  • Empate: 10.17;
  • Bolívia: 35.72.