Apostar em Bahia vs Coritiba - Brasileirão - 12/08/2020

Apostar em Bahia vs Coritiba - Brasileirão - 12/08/2020

12 de Agosto de 2020

O Bahia e o Coritiba disputarão mais uma partida do brasileirão 2020. Assim, o jogo será a estreia do Bahia na competição e a estimativa é que ele seja o vencedor. 

O Bahia no brasileirão 2020

O Bahia terá a sua estreia no brasileirão após conquistar o título de campeão no campeonato baiano desse ano. Dessa forma, a equipe já inicia a competição com o pé direito. 

Apesar de não ter obtido um rendimento com grande destaque durante a competição regional. Visto que, a equipe venceu o torneio com um aproveitamento mediano (46%).

Bem como, com uma alta porcentagem de empates nessa temporada (46%). Segundo o técnico do time, Roger Machado, esse resultado se deve ao cansaço da equipe. 

Visto que, em decorrência do conturbado calendário de jogos nesse ano. O Bahia precisou participar de 11 partidas em um período de 17 dias. A fim de disputar tanto o campeonato baiano quanto a copa nordeste. 

No entanto, ainda segundo o treinador, os jogadores tiveram tempo para descansar e se preparar para o brasileirão. Então, podemos esperar bons resultados da equipe durante os jogos. 

Principalmente por conta das contratações recentes da equipe. Que visam tornar o time preparado para protagonizar diferentes momentos da partida. 

Nesse sentido, o ataque da equipe é voltado para manter a posse da bola e avançar progressivamente no campo adversário. Priorizando a amplitude entre os jogadores e as infiltrações. 

Por outro lado, a defesa do time é focada em colocar pressão para retomar o domínio da bola. Bem como, para manter sempre 4 jogadores na linha de defesa. 

Assim, os jogadores que merecem mais destaque na equipe são: 

  • Rossi (meia); 
  • Gregore (meia); 
  • Gilberto (atacante); 
  • Élber (meia); 
  • Juninho (defensor). 

O Coritiba no brasileirão 2020 

Em contrapartida, o Coritiba retorna ao campeonato brasileiro após duas temporadas na série B da competição. No entanto, a equipe perdeu o jogo contra o Internacional que ocorreu no dia 08 de agosto. 

Assim, teve uma estreia amarga nessa temporada do brasileirão. Já que, por mais que o jogo tenha sido disputado, a equipe perdeu a primeira partida no seu próprio estádio. 

Dessa forma, o time precisa se esforçar para manter os bons resultados que demonstrou durante o campeonato regional. Uma vez que, o aproveitamento do Coritiba foi de quase 70% nos jogos da competição. 

Enquanto a porcentagem de derrotas da equipe foi baixa (18%). Além disso, o saldo de gols do time obteve foi um grande destaque. Pois, o Coritiba realizou marcações em 94% dos jogos que disputou. 

Ao passo que sofreu gols em apenas 65% dos jogos. Nesse sentido, o time tem chance de alcançar bons resultados no brasileirão. Ainda mais porque o técnico do time Eduardo Barroca está investindo pesado na pressão da equipe. 

Assim, é importante mencionar os jogadores que fazem mais diferença durante as partidas do Coritiba: 

  • Wilson (goleiro); 
  • Rodolfo (defensor); 
  • Matheus Galdezani (meia); 
  • Sabino (defensor);
  • Patrick (defensor). 

Prognóstico para a partida

De fato, o Bahia tem mais chance de vencer a partida contra o Coritiba. Pois, além de estar disputando o jogo na sua casa, a equipe tem um histórico favorável na competição. 

Dessa forma, as odds para o jogo são: 

  • EC Bahia: 1.81; 
  • Empate: 3.24;
  • Coritiba FC: 4.78.