Apostar em Atlético Nacional de Medellin Vs Universidad Católica - Libertadores - 22/04/2021

Apostar em Atlético Nacional de Medellin Vs Universidad Católica - Libertadores - 22/04/2021

22 de Abril de 2021

Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Atlético Nacional de Medellín irá enfrentar a Universidad Católica, em casa. O jogo irá ocorrer na quinta-feira (22) e promete grandes emoções.

O Atlético Nacional de Medellín na Libertadores

 

Atualmente vivendo uma boa campanha no Campeonato Colombiano, o Atlético Nacional de Medellín começa sua campanha na Copa Libertadores após conseguir superar Guarani e Libertad na fase pré-Libertadores.

 

A equipe venceu por 2 a 0 o primeiro jogo e goleou no segundo por 3 a 0. Após golear o Guarani por 5 a 0 no placar agregado, a equipe recebeu o Libertad. O primeiro jogo terminou em uma vitória de 1 a 0 para os paraguaios, mas a equipe do Atlético venceu por 4 a 1 em Medellín

 

O time do Atlético Nacional conseguiu se classificar para a fase de grupos da Libertadores, agora participando do grupo F. O Atlético Nacional além de enfrentar a Universidad Católica terá como adversários o Argentinos Juniors e o Nacional.

 

A equipe do Atlético Nacional é conhecida por ser uma equipe dura de jogar principalmente no estádio Atanásio Girardot. Nos últimos anos a equipe vem fazendo boas campanhas nas competições internacionais e por isso é um dos favoritos para avançar de fase.

 

Melhores campanhas da Atlético Nacional de Medellín na Copa Libertadores:

 

  • Campeão (1989)
  • Campeão (2016)
  • Vice-campeão (1995)

O Universidad Católica na Libertadores

O Universidad Católica é uma equipe tradicional do Chile e que tradicionalmente participa da Copa Libertadores. A equipe atualmente ocupa a primeira colocação do Campeonato com 9 pontos.

A equipe agora dividirá forças em busca de realizar uma boa campanha na fase de grupos da Libertadores. A primeira partida será nesta quinta-feira (22) contra o Atlético Nacional de Medellín na Colômbia, no estádio Atanásio Girardot.

A Universidad Católica encontra-se no grupo F da Libertadores que conta com: Atlético Nacional de Medellin, Argentinos Juniors e o Nacional.  A Universidad Católica conquistou a vaga para a Libertadores após ser campeã do Campeonato Chileno. 

Melhores campanhas da Universidad Católica na Copa Libertadores:

 

  • Semifinalista (1962)
  • Semifinalista (1966)
  • Semifinalista (1969)
  • Semifinalista (1984)
  • Vice-campeão (1993)

Prognóstico da Partida  

 

Jogando dentro de casa no estádio Atanasio Girardot, o Atlético de Medellín entra em campo como o favorito para vencer a partida. O time possui uma equipe tecnicamente superior a Universidad Católica apesar de ter vindo da pré-Libertadores.

 

A equipe não conseguiu conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores e precisou enfrentar duas equipes para garantir sua vaga no grupo F. Perdendo apenas um jogo dos quatro disputados a equipe chega forte para ser cabeça de chave do grupo.

 

O time da Universidad Católica não deve facilitar para os donos da casa. Os visitantes são os atuais campeões do Chile e pretendem conquistar pontos para garantir uma classificação tranquila.

 

Por isso, apesar de possuir uma equipe mais fraca, a equipe não deve facilitar o Atlético de Medellín, mesmo que pareça difícil um empate também é considerado um bom resultado para os visitantes. Dessa forma, as odds para a partida são: 

 

  • Atlético Nacional de Medellin: 1.78
  • Empate: 3.86
  • Universidad Católica: 4.02