América de Cáli 2020 - Análise Copa Libertadores

América de Cáli 2020 - Análise Copa Libertadores

31 de Março de 2020

O América de Cáli tem pela frente a Copa Libertadores da América, provavelmente o seu maior desafio no ano. Veja como o time se comporta em campo. 

Conheça o América de Cáli

O américa é uma equipe muito pouca conhecida no Brasil, e de pouca expressão. Até mesmo na colômbia, sua popularidade não é tão alta como se poderia esperar.

Contudo, a equipe sabe jogar, afinal não é à toa que foi elegida para disputar a grande Copa Libertadores da América. Mas cabe dizer que os campeonatos que deram o acesso ao América são de níveis técnicos bem abaixo das demais.

Logo, é comum que o desempenho do América frente as outras equipes mostrem uma grande disparidade quando o quesito é qualidade com as bolas nos pés. Diante disso, não se há uma grande expectativa de evolução na competição.

Raio-X: Conheça os números do América de Cáli

O América de Cáli disputa outras duas competições em 2020. Além de entrarem em campo pela Copa Libertadores da América, disputa também o torneio Quadrangular de Bogotá e a Primeira Division do campeonato colombiano. Veja alguns números:

América de Cáli no Primeira Division:

  • Dos 8 jogos disputados, venceu em 3 ocasiões;
  • Todas as vitórias foram em jogos dentro de casa;
  • Houve 3 confrontos em que a partida terminou empatada;
  • Em apenas 2 ocasiões a equipe saiu derrotada.

Os números do América no campeonato colombiano, são positivos. No entanto ainda é uma amostragem muito baixa, afinal ainda é início de temporada. Além disso sempre bom ter em mente o baixo nível técnico do futebol colombiano.

Contudo, é possível notar que a equipe sabe aproveitar o fator “CASA”, posto que suas únicas vitórias na competição aconteceram quando jogaram ao lado de sua torcida.

Pouca técnica, porém, rápido e ofensivo

Há outros pontos relevante para se destacar sobre a equipe colombiana. Os números mostram que o América é ofensivo e marca muitos gols. E o que mais chama atenção é que os gols são normalmente no início das partidas.

  • Em 8 jogos disputados a equipe marcou 11 gols, média de 1,38 por jogo;
  • O ataque passou em branco, ou seja, sem gols em apenas 2 partidas;
  • Em média a equipe demora 47 minutos para fazer um gol;
  • No entanto 18,2% dos gols foram feitos nos primeiros 15 minutos de jogo.

Um dos tunfos das equim dos tunfos das equipes menores, é que eles não possuem a mesmas responsabilidade como as grandes. Logo, tendem a jogar a vida em cada partida.

Assim acabam tirando proveito dos grandes, que possuem certa vulnerabilidade com a obrigação de vencer quando jogam contra um time de menor expressão.  

Fase de grupo da libertadores

Até o momento foram disputados apenas dois jogos válidos pela fase de grupo. O América, venceu a primeira partida fora de casa, por 1×2 contra Universidad Católica. No entanto foi derrotado em casa pelo Grêmio 2X0. 

Confira, a seguir a tabela 

  1. Internacional
  2. Grêmio
  3. América Cáli
  4. Universidad Católica

Vale a pena apostar no América de Cáli?

Após conferir todo retrospecto do América de Cáli, é visível que a equipe não possui força para ir tão longe na competição pelo baixo nível técnico.

Contudo, os colombianos possuem todos os requisitos para ser uma boa “zebra” na competição e quem sabe atrapalhar a jornada de alguma equipe.