Flamengo x Vasco: O primeiro grande clássico carioca de 2020

Flamengo x Vasco: O primeiro grande clássico carioca de 2020

22 de Janeiro de 2020

Depois de um ano de 2019 fantástico para o Flamengo com o título do campeonato Brasileiro e a libertadores é hora de recomeçar no ano de 2020 os clássicos que nunca garantem que o favorito vai vencer.

O Vasco que ficou em 12º no Brasileirão teve um ano péssimo para sua torcida que aposta na recuperação nesse ano com a chegada do renomado técnico Abel Braga e no atacante argentino Germán Cano.

Você quer fazer sua aposta esportiva veja essa breve análise das últimas notícias desse importante clássico carioca.

Primeiro clássico carioca de 2020

O conhecido clássico dos milhões (nome dado ao confronto pois envolve as maiores torcidas do Brasil), começou no futebol em 1922, chegando assim quase ao seu centenário.

Então na segunda rodada da Taça Guanabara irá acontecer o primeiro clássico carioca do ano. Será no majestoso Maracanã e as equipes não utilizaram de suas estrelas. Por ser início de temporada as equipes ainda se preparam fisicamente.

O Flamengo que vem de uma temporada mais longa por causa do mundial interclubes que foi até 21 de dezembro de 2019. Na qual perdeu a final para o Liverpool por 1 x 0.

Os dois clubes irão colocar em campo jovens jogadores, para dar mais tempo a equipe principal se preparar tanto fisicamente quanto psicologicamente. Isso torna as apostas no Instabet em aberto pois as chances são iguais aos dois clubes.

Além disso, os jovens jogadores do Flamengo e do Vasco ganham oportunidade para estar em campo e quem sabe ganhar uma vaga nos times principais.

Novo trabalho de Abel Braga

O comandante Abel Braga que assumiu o Vasco após a saída de Vanderlei Luxemburgo para o Palmeiras então a sua experiência deixa o prognóstico do Vasco positivo, sendo uma peça fundamental para aposta.

Então, Abel inicia o jogo de hoje, quarta-feira (22) com os garotos da base do Vasco. Porém ele afirma que o atacante Lucas Ribamar será o titular.

Ribamar já jogou no Botafogo, no futebol alemão, atlético paranaense e no futebol egípcio no qual tem contrato por três temporadas desde 2018. Em dezembro de 2018 o jogador foi emprestado ao Vasco por dois anos.

Ribamar vem tendo importantes participações no clube, uma delas foi no clássico contra o Flamengo, em 2019, pela 34ª rodada pelo Brasileirão onde o placar foi 4 a 4 e Ribamar marcou o gol de empate do Vasco aos 48 minutos do segundo tempo.

“Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais são esses aí, mas é Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos treinando em cima disso” Afirmou Abel Braga.

Flamengo totalmente reserva

Já no Flamengo o time será completamente reserva, inclusive o aclamado técnico campeão Jorge Jesus. O técnico defende desde declarações do mundial que os clubes Brasileiros sofrem muito desgaste com competições sem relevância.

De acordo com notícias, tanto os diretores, como o técnico e jogadores, não estão dando importância ao estadual pois acreditam que é desnecessário e desgastante.

Assim quem comanda a equipe será o Auxiliar Maurício Souza. O Flamengo, fora de casa, foi elogiado contra o Macaé, a partida foi pela primeira rodada da taça Guanabara e acabou em 0 x 0.

“Creio que o Vasco saia mais para jogar do que o Macaé, mas é jogo a jogo. A gente tem nossa maneira de jogar, vai depender muito de como o Vasco vai se comportar, para que a gente também saiba como se comportar. Acho que a equipe está se estruturando, mas independentemente de como o Vasco venha, a gente vai estar pronto”, comentou Maurício Souza auxiliar do Flamengo.

O Flamengo tem um plus na sua equipe, pois os jogadores estão empolgados já que o técnico Jorge Jesus disse que vai assistir a todos os jogos da equipe.

Não deixe de apostar no Instabet, Vasco ou Flamengo? Quem você achar que vai levar o primeiro clássico carioca de 2020.

VASCO X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone