Apostar em Japão vs Argentina - Olimpíadas - Basquete Masculino - 01/08/2021

Apostar em Japão vs Argentina - Olimpíadas - Basquete Masculino - 01/08/2021

31 de Julho de 2021

Na última rodada do Grupo C do Basquete Masculino, a seleção do Japão enfrenta a Argentina. A partida é muito importante para as seleções que estão sem nenhuma vitória até o momento e buscam se classificar como o melhor terceiro colocado. 

Veja como foi o Japão na segunda partida do Basquete Masculino

Pela segunda rodada do Grupo C de Basquete Masculino, o Japão enfrentou a Eslovênia e perdeu por 116 a 81. A vitória da Eslovênia aconteceu principalmente por uma atuação brilhante de Luka Doncic que marcou 25 pontos. 

 

No primeiro quarto Doncic naturalmente tinha sempre a bola nas mãos, mas passou o primeiro quarto focado em atacar e definir as ações. Pelo Japão, o principal destaque da seleção Hachimura mostrou que ia demonstrar todo seu talento. 

 

Os dois jogadores terminaram o primeiro período com 13 pontos cada, mas Doncic teve também o bom apoio de Zoran Dragic com nove pontos, e a Eslovênia terminou o primeiro quarto na frente por 29 a 23.

 

No segundo quarto, a Eslovênia começou melhor e abriu uma vantagem de 18 pontos. Na metade do segundo quarto o Japão cortou a diferença pela metade, mas a Eslovênia se estabilizou com boa movimentação de bola e logo remonta a uma vantagem de 13 pontos.

 

No começo do terceiro quarto, Doncic e seus companheiros não tiraram o pé do acelerador e novamente colocaram uma vantagem de 18 pontos. Doncic precisou sair de quadra pouco depois da metade do período ao cometer sua terceira falta.

 

Doncic voltou à quadra apenas no último quarto. Com a sua saída o Japão conseguiu diminuir a vantagem para 14 pontos. Após a entrada do armador a equipe da Eslovênia conseguiu a levou a vantagem a 21 pontos e depois venceu por 116 a 81.

Com a vitória, a seleção da Eslovênia chegou a sua segunda vitória no Grupo C, praticamente garantindo a vaga na próxima fase. O Japão sofreu sua segunda derrota e precisa vencer para buscar a classificação como um dos dois melhores terceiros colocados.

Veja a situação do Basquete do Japão nas Olimpíadas para embasar a sua aposta esportiva:

  • Pontos: 2;
  • Jogos: 2;
  • Vitórias: 0;
  • Derrotas: 2;
  • Pró: 158;
  • Contra: 204.

 

Veja como foi a Argentina na segunda partida do Basquete Masculino

 

Após perder para a Eslovênia no primeiro jogo, a Argentina chega a sua segunda derrota no basquete masculino e fica numa situação complicada para se classificar. A partida que ocorreu na quinta-feira (29), contra a Espanha, acabou em 81 x 71.

 

O destaque do jogo foi os armadores Ricky Rubio, veterano da NBA, que marcou 26 pontos para a Espanha e Nicolas Laprovittola, que pontuou 27 para a Argentina. 

Laprovittola também chegou a dar quatro assistências e dois roubos de bola.

 

Com essa derrota, a Argentina precisa vencer o terceiro jogo para se classificar como um dos dois melhores terceiros colocados.Já a Espanha, já garantiu a sua classificação para as quartas de final, com duas vitórias consecutivas.

Veja a situação do Basquete da Argentina nas Olimpíadas para embasar a sua aposta:

  • Pontos: 2;
  • Jogos: 2;
  • Vitórias: 0;
  • Derrotas: 2;
  • Pró: 171;
  • Contra: 199.

Prognóstico da Partida

 

Apesar de possuir duas derrotas acumuladas, o time da Argentina entra em quadra com o maior favoritismo para vencer o Japão no próximo jogo, que irá ocorrer no próximo domingo (01) e promete ser um jogão.

 

A situação do Japão é a mesma da equipe Argentina, possui duas derrotas, e está na última posição do grupo C, devido ao saldo de pontos negativo que está mais alto do que o saldo da Argentina, que ocupa a terceira colocação.

 

A partida promete ser bastante acirrada, mas a Argentina é tecnicamente superior e deve pontuar mais que o Japão. Vale ressaltar, que mesmo com a vitória, tanto a Argentina como o Japão precisam torcer para o resultado nos outros jogos.

 

  • Japão: 5.26
  • Argentina: 1.16