Apostar em Juventude vs Grêmio - Copa do Brasil - 05/11/2020

Apostar em Juventude vs Grêmio - Copa do Brasil - 05/11/2020

3 de Novembro de 2020

Na próxima quinta-feira (05), o Juventude e o Grêmio entrarão em campo para mais uma disputa da Copa do Brasil. Dessa vez, o Grêmio irá jogar com a  vantagem de um empate para se classificar. 

Saiba como o Juventude se saiu no primeiro jogo: 

No primeiro jogo de ida contra o Grêmio, o Juventude perdeu por 1 a 0, na Arena do Grêmio. No entanto, se engana quem pensou que por ser tratar de um time de série B o Juventude jogaria recuado, pelo contrário, o time jogou de igual para igual.

O Juventude entrou em campos com três atacantes, ou seja, botar a bola na rede era o objetivo. Mas logo aos nove minutos do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar e segurou o resultado até o fim da partida.

Mesmo perdendo, o time do Juventude buscou virar o placar com bons contra-ataques e muita pressão. Aos 34 minutos do segundo tempo, o Grêmio levou um susto quando o artilheiro do juventude ficou de cara com o gol.

No entanto, Breno desperdiçou a melhor chance do jogo de igualar o placar quando o goleiro do Grêmio saiu da pequena área o deixando de cara com o gol, mas chutou por cima, sem acreditar no que tinha feito. 

O jogo terminou 1×0, um resultado que não é irreversível. Lembrando que a Juventude está na quarta colocação do G4 da série B do Brasileirão com apenas 4 derrotas, fazendo um ótimo campeonato.

Veja as estatísticas do último jogo:

  • Posse de bola: 52% Grêmio vs 48% Juventude;
  • Finalizações: 7 do Grêmio vs 8 da Juventude;
  • Faltas: 11 do Grêmio vs 25 Juventude;
  • Passes: 532 do Grêmio vs 505 do Juventude.

Saiba como o Grêmio se saiu no primeiro jogo: 

Apesar do favoritismo contra o Juventude, o time do técnico Renato Gaúcho  venceu  o Juventude por apenas 1 a 0, na Arena do Grêmio. Um placar pouco confiável, pois o próximo jogo será fora de casa. 

 

Era esperado uma goleada pela superioridade técnica do Grêmio. No entanto, o Juventude surpreendeu a todos pela pressão em campo após o grêmio abrir o placar com o gol do meia-atacante Isaque. 

 

Com esse resultado, o Grêmio conquistou vantagem de jogar o próximo jogo por um empate ou de levar a decisão para os pênaltis caso perca por um gol de diferença, vantagem essa que não é 100% confiável.  

 

Veja o histórico de confrontos entre o Grêmio e o Juventude em mata-mata antes de fazer a sua aposta esportiva:

 

  • Disputas:13;
  • Vitórias do Grêmio: 10;
  • Vitórias do Juventude: 3.

PROGNÓSTICO PARA A PARTIDA 

Antes do jogo de volta das oitavas de final, o Juventude irá enfrentar o Guarani, em casa. Jogo importante para se manter no G4. Já o Grêmio irá jogar contra o Bragantino, na segunda-feira, dia 02.

Por serem jogos muito próximos, os times podem optar por poupar alguns jogadores, por isso é importante prestar atenção nas possíveis escalações, pois será decisivo para a sua aposta.

Espera-se do jogo uma disputa acirrada, com pressão de ambas as partes. Apesar de possui a vantagem, o Grêmio irá jogar fora de casa e devemos considerar a questão de ambos os times serem gaúchos, ou seja, são rivais.

Sabemos que em clássicos tudo pode acontecer. Por isso, mesmo que o grêmio tenha o favoritismo para vencer o jogo, o Juventude irá fazer de tudo para ao menos levar o jogo para a disputa de pênaltis. Sendo assim, as Odds para o confronto são:

 

  • Juventude: 3.72
  • Empate: 3.41
  • Grêmio: 1.86