Apostar em Botafogo vs Sport - Brasileirão - 05/02/2021

Apostar em Botafogo vs Sport - Brasileirão - 05/02/2021

5 de Fevereiro de 2021

Na próxima sexta-feira (5), pela 34ª rodada do Brasileirão, o Botafogo recebe o Sport no estádio Nilton Santos. A equipe do Rio de Janeiro pode ser rebaixada caso perca para o time de Recife, já que uma derrota decretará matematicamente a queda.

O Botafogo na última rodada

 

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrentou a equipe do Palmeiras na Allianz Arena e conseguiu empatar em 1 a 1. O Palmeiras recém campeão da Libertadores entrou com o time reserva já que o time titular viajou para o Catar.

 

O primeiro tempo começou truncado, o Botafogo atual lanterna da competição vem numa má fase e pouco conseguiu criar. O Palmeiras abriu o placar aos 15 minutos, numa cobrança de escanteio, Emerson Santos subiu sozinho para cabecear no canto do goleiro.

 

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve a chance de ampliar com Willian que perdeu um gol cara a cara, quando arrancou sozinho com a bola desde o meio de campo, conduziu até a área e chutou em cima do goleiro.

 

No segundo tempo as equipes acabaram repetindo o mesmo padrão de jogo do primeiro. O Botafogo conseguiu chegar ao empate aos 14 minutos, quando o meia Lucas Lima perdeu a bola no meio de campo e a equipe visitante conseguiu puxar um ataque.

 

A jovem promessa do Botafogo, Matheus Nascimento aproveitou o erro e puxou do meio de campo a bola, tocando para Rafael Navarro, que chutou de fora da área e acertou a bomba no canto do goleiro do Palmeiras.

 

Com o resultado, a equipe do Botafogo continua na lanterna e dificilmente deve escapar do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Classificado para a Libertadores por ser o atual campeão, o Palmeiras não se preocupa mais com a colocação.

 

Veja a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro para embasar a sua aposta esportiva:

 

  • Jogos: 33;
  • Pontos: 24;
  • Vitórias: 4;
  • Empates: 12;
  • Derrotas: 17;
  • Gols feitos: 28;
  • Gols sofridos: 52;
  • Saldo: -24.

 

O Sport na última rodada

 

Na última rodada do campeonato brasileiro, o Sport recebeu o Flamengo na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada. O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0, os gols da partida foram marcados pelos atacantes Gabigol, Bruno Henrique e Pedro.

 

No primeiro tempo, o Flamengo já começou impondo seu ritmo de jogo, dominando as iniciativas desde o início do jogo, controlando as ações e criando muitas oportunidades de gol.

 

Assim, não demorou muito para abrir o placar. Aos 4 minutos, Gabigol aproveitou passe de Arrascaeta e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 15 minutos, foi a vez de Bruno Henrique, o atacante finalizou para as redes após chute desviado de Arrascaeta.

 

A equipe do Flamengo ainda desperdiçou outras chances e seguiu dominando a partida até o fim da primeira etapa. O Sport tentou equilibrar as ações, adiantando a marcação e dificultando a saída de bola adversária, mas não conseguiu ter êxito na primeira etapa. 

 

No segundo tempo, o técnico Jair Ventura fez algumas alterações e os donos da casa passaram a ter mais posse de bola. Apesar de ter o controle da bola, o Sport não levou muito perigo ao time visitante. 

 

No fim da partida o Flamengo conseguiu fazer mais um gol nos acréscimos, o atacante Pedro aproveitou passe de Everton Ribeiro e invadiu área chutando no canto oposto do goleiro do Sport aos 50 minutos.

 

Veja a situação do Sport no Campeonato Brasileiro para embasar a sua aposta:

 

  • Jogos: 33;
  • Pontos: 35;
  • Vitórias: 10;
  • Empates: 5;
  • Derrotas: 18;
  • Gols feitos: 26;
  • Gols sofridos: 44;
  • Saldo: -18.

 

Prognóstico da partida

 

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo entra em campo buscando não ser rebaixado matematicamente. Atualmente na última colocação com 24 pontos o time não vive uma boa fase e a luta é para encerrar o campeonato de uma forma menos vergonhosa.

 

O confronto tem peso decisivo para o Sport, atualmente a equipe luta para se distanciar da zona de rebaixamento. O time está na 16ª colocação e tem os mesmos 35 pontos que o Fortaleza, primeiro time no Z4.

 

Apesar de enfrentar o lanterna da competição, o Sport possui a pior campanha como visitante conquistando apenas 10 pontos fora de casa. A equipe está há nove partidas sem vencer como visitante, sendo a última vitória contra o Bahia, por 2 a 1.

 

Dessa forma, espera-se que os times façam um jogo bem truncado e o fator psicológico deve ser fundamental para as duas equipes, em que uma falha de marcação por falta de foco pode comprometer o resultado, uma situação recorrente para os dois times.

 

Sendo assim, as odds para a rodada são:

 

  • Botafogo: 2.44
  • Empate: 3.44
  • Sport: 2.71